CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
23/01/2025
Casos de dengue crescem 42% em Penápolis
DA REDAÇÃO
Dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica de Penápolis mostraram que, em apenas uma semana, a cidade dobrou o número de notificações de dengue na cidade, enquanto os casos considerados positivos tiveram crescimento de 42%.
De acordo com os dados divulgados nesta semana, referentes ao dia 17 de janeiro, a cidade de Penápolis possuía 200 notificações da doença, enquanto até o dia 10, uma semana antes, as notificações haviam somado 100 desde o início de janeiro.
Já os casos positivos também tiveram aumento considerável neste período de uma semana. Isso por que do início de janeiro até o dia 10, Penápolis havia registrado 6 casos confirmados da doença. Uma semana depois, dia 17, os casos positivos haviam subido para 97, o que representa um crescimento de 42% no período.
Ainda de acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica, até o último dia 17, Penápolis havia registrado 88 casos que ainda aguardavam resultados de exames realizados, enquanto 15 notificações haviam sido consideradas negativas ou descartadas. O boletim finaliza ainda informando que nenhuma morte pela doença havia sido confirmada.
Vale destacar que, também segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Penápolis, durante todo o mês de janeiro do ano passado, foram registrados apenas 18 notificações da doença, enquanto apenas dois casos foram positivos durante todo o período.
A situação da dengue em Penápolis tem sido acompanhada de perto pelas autoridades locais através da própria Vigilância e também da Sala de Situação da Dengue.
FUMACÊ HOJE
A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informa que realizará hoje (23/01), quinta-feira, a partir das 19h, o trabalho de nebulização para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre amarela, chikungunya e zika vírus.
A atividade, também conhecida popularmente como “fumacê”, será realizada na região correspondente entre a rua João Fatori, avenida Dib Jorge, rua Antonio Buranello Filho e Avenida das Fábricas - bairro Tóquio.
Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.
Siga-nos também em nossas redes sociais:
YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU
Instagram: @diariodepenapolis
facebook.com/jornaldiariodepenapolis
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.