Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/07/2024

Banda de Araçatuba prepara gravação de músicas autorais

Imagem/José Luis Py
Detalhes Notícia
Savage apresentará repertório cheio de sucessos e canções próprias neste sábado (27/07), no Pork´s Bar; gravação ocorrerá durante show

DA REDAÇÃO

Muitas bandas emblemáticas do rock´n roll surgiram quando seus integrantes ainda eram jovens. Metallica, por exemplo, “nasceu” em 1981, quando James Hetfield (vocalista) e Lars Ulrich (baterista) tinham apenas 18 anos. 
Fazendo um paralelo com a história e também com a sonoridade, em Araçatuba, a banda Savage, que surgiu justamente como cover do Metallica, marca presença no cenário musical de Araçatuba e região - e até mesmo de outras cidades mais distantes. 
Assim como o Metallica na data de sua criação, os integrantes da Savage são jovens, com idades entre 16 e 19 anos. A juventude é apenas um detalhe perto do caminho que a banda araçatubense tem trilhado nos palcos. 
Madi (guitarra base e vocal), Guca (guitarra solo e backing vocal), Japa (baixo e backing vocal) e João (baterista) se preparam para gravar músicas autorais e inéditas que serão lançadas no Spotify, serviço de streaming musical mais popular do mundo. 

Letras e crítica
As canções receberam o nome de Put Out Your Hate e Strike The Priest e são assinadas pelos quatro jovens músicos. De acordo com Guca, Put Out Your Hate fala sobre um conflito mental, “onde o ciclo de ódio indelével de nossas vidas se transforma em um risco prejudicial para a sociedade”.
Por sua vez, a segunda canção carrega mais objetiva em sua mensagem por se tratar de uma crítica ácida ao alienismo e fanatismo religioso. 
“Muitas pessoas colocam todas suas expectativas de vida na religião, e isso acompanhado de uma gama de instituições, charlatões e oportunistas, gera um controle nocivo de suas vidas. Strike The Priest vem como uma forma de iluminar e libertar essas amarras de nossa sociedade”.
Além dessas músicas, a banda também tem outras canções autorais já gravadas e publicadas no Spotify e Youtube.

Show
As gravações ocorrem no próximo sábado (27/07), ao vivo, durante show realizado no Pork´s Bar, em Araçatuba. O evento “Savage Tributo Metallica e Sepultura” terá início a partir das 22h e é aberto ao público. O ingresso está R$ 10 antecipadamente pelo site papunticket.com.br, mas pode ser adquirido na portaria, no horário do show, com outro valor.
Com o fim do Sepultura, anunciado no ano passado, a banda decidiu incluir no repertório algumas canções do grupo. A ideia surgiu para homenagear o maior nome do heavy metal do Brasil. 
Além da gravação, durante o show também haverá captação de material para um documentário que será lançado para falar sobre a banda. 
“A nossa expectativa para o show sempre é de encher a casa, mas dessa vez vai ser especial. Será o primeiro show gravado, por isso preparamos algo ainda mais profissional para o público e esperamos que possamos surpreender a todos com um repertório e estrutura inédita”, completa Guca.
Apesar do pouco tempo de estrada, a Savage já coleciona muitos feitos e ganhou até notoriedade nacional. Um dos shows mais marcantes da banda foi em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, na Costelada 2024 realizada em maio deste ano. Cerca de três mil pessoas assistiram à apresentação. 
Mas não foi só isso; o  guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, repostou um trecho do show no seu perfil no Instagram. Além disso, o músico também divulgou o vídeo de um trecho do ensaio da apresentação deste sábado. 

História
A banda surgiu com Guca e Madi, que na época tocava bateria, em 2022. Os dois ensaiavam por diversão no estúdio da escola Max Music. Naquela época eles já tocavam músicas do Metallica. 
O primeiro show foi no mesmo ano, após Guca receber um convite para uma participação especial em uma apresentação. Foi então que ele aceitou o convite e em 3 meses enfrentaram o desafio para encontrar um baixista e outro guitarrista, além de ensaiar.
Desde o início a banda pensa além dos covers, com um olhar voltado para canções autorais. A música King Reaper, por exemplo, foi escrita por Guca e Madi no ano passado. “Então, desde o começo, podemos dizer que queremos ser uma banda autoral. Inclusive, várias ideias vêm surgindo no estúdio que pretendemos divulgar ano que vem”, finaliza.

SERVIÇO:

Show “Savage Tributo Metallica e Sepultura”
Sábado (27/07), a partir das 22h 
Local: Pork´s Bar (rua Aguapeí, 1884, bairro Jardim do Prado, Araçatuba)
Entrada: R$ 10 (antecipado)

(Com informações da assessoria de imprensa)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade