Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2024

Acusado de participar dos atos de 8 de janeiro em Brasília é preso pela PF em Birigui

A Polícia Federal de Araçatuba (SP) prendeu ontem (6), em Birigui, um dos réus investigados por participar dos atos que culminaram nas invasões com danos aos prédios dos Três Poderes em Brasília (DF), em 8 de janeiro de 2023.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, os agentes de Araçatuba saíram às ruas para dar cumprimento a quatro mandados de prisão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), com o objetivo de capturar foragidos da Operação Lesa Pátria.
Além do preso em Birigui, que não teve a identidade divulgada, foram realizadas buscas em Andradina, Panorama e Paulicéia, mas os alvos, que eram dois homens e uma mulher, não foram localizados. 
Segundo a Polícia Federal, os agentes cumprem mandados de prisão preventiva em 18 Estados e no DF para a captura de investigados e condenados vinculados aos atos de 8 de janeiro de 2023. Ao longo de 27 fases, a Operação Lesa Pátria realizou centenas de prisões de considerados vândalos, financiadores, autoridades omissas e incitadores dos crimes realizados no início do ano passado.
Ainda de acordo com o que foi publicado, mais de duas centenas de réus, deliberadamente, descumpriram medidas cautelares judiciais ou fugiram para outros países, para responderem pelos crimes.
Até as 10h desta quinta-feira, 38 pessoas haviam sido presas em Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Distrito Federal. Ainda eram realizadas diligências para tentar localizar e capturar de outros 170 condenados ou investigados considerados foragidos.

Crimes
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados cumpridos e pessoas capturadas.

(Com Agência Trio Notícias)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade