Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/02/2015

7,12%: Aprovado reajuste salarial para servidores municipais

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Reajuste salarial para servidores municipais teve aprovação por unanimidade da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade projeto de lei do prefeito Célio de Oliveira (PSD), para a concessão de reajuste salarial de  7,12% aos servidores municipais. A matéria também contempla a categoria com cartão vale cesta mensal no valor de R$ 70,00. O benefícios valem a partir de fevereiro de 2015. Na discussão do projeto, o vereador Luis Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luis (PSDB), cobrou da administração municipal a apresentação do impacto orçamentário do reajuste salarial. O tucano manifestou preocupação com o risco do gasto com pessoal ultrapassar o limite de 54% da arrecadação do município permitido por lei.
O vereador Jonas do Povo (PROS), disse que a administração municipal está ciente do teto e que se esforça para contemplar os servidores municipais através de ajustes para atendimento também ao percentual máximo. 
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), aproveitou a discussão para opinar que o cargo de controlador interno cuja criação tem sido proposta pelo Executivo para o Daep, pode ser viabilizado sem ter que pagar o  maior “teto”.
O vereador Zeca Monteiro (PT), disse que  o prefeito Célio de Oliveira e a secretária de Finanças, Maria Emília, se manifestaram cientes do limite de gastos com pessoal e que a Câmara Municipal deverá fiscalizar.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo, reforçou que a administração municipal tem planejado adequações que incluem a redução de horas extras.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho, citou que obteve compromisso do prefeito de  fazer discussão no segundo semestre de 2015 para ver a possibilidade de aumentar R$ 10,00  o cartão para os servidores municipais.
O vereador Lucas Casella (PV), também falou que a administração municipal segue meta para atender o percentual permitido de gastos com pessoal.
O vereador Caíque Rossi (PSD), enalteceu a importância dos servidores municipais no atendimento à comunidade, os classificando como essenciais.  Ele citou dificuldades de outros municípios, como em Americana, que teve que realizar a demissão de aproximadamente 500 funcionários por irresponsabilidades da administração.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade