CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
22/03/2012
5 ANOS: Homem que tentou matar cunhado é condenado
DA REPORTAGEM
O eletricista Aguinaldo Emiliano da Silva, 29 anos, foi condenado no final da tarde de terça-feira, 20, a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto após audiência do Tribunal do Júri de Penápolis. Aguinaldo é acusado de tentar matar a facadas o cunhado, Reginaldo Alves de Barros, 39, no dia 5 de novembro de 2009. A sentença foi anunciada pelo juiz da Primeira Vara do Fórum, Willi Lucarelli. Ele alegou diante do Júri, que no dia do crime estava na casa de sua irmã e que Reginaldo teria ido ao seu encontro e que havia começado a lhe xingar. O réu alegou que deixou o local imediatamente, mas que mesmo assim Reginaldo ainda o seguiu e o agrediu pelas costas. Diante disso, haveria começado uma discussão entre ambos, momento em que o acusado deixou o local e pegou uma faca para se defender das agressões de Reginaldo. Aguinaldo alegou ainda, que após pegar a faca, teria voltado ao encontro de Reginaldo para conversar com ele, momento em que a vítima teria começado a lhe agredir novamente, sendo que o réu teria desferido os golpes de faca apenas no intuito de se defender.
Mesmo com os argumentos de defesa, o Júri entendeu por bem que o réu fosse mantido em regime semiaberto, proferindo a sentença. Aguinaldo estava respondendo ao processo em liberdade e após o Tribunal do Júri foi encaminhado para uma penitenciária da região. Participaram ainda do Tribunal o Promotor de acusação Dório Sampaio Dias e o advogado de defesa presente foi Nassib Chuffi. (Rafael Machi)
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.