CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
12/10/2017
2018/2021: Câmara Municipal votará Plano Plurianual de Penápolis
A Câmara Municipal de Penápolis deve votar segunda-feira, dia 16, o Plano Plurianual (PPA) do município para o quadriênio 2018/2021. O PPA consiste num planejamento a cada quatro anos e que é obrigatório por todas as entidades da federação, Governo Federal, Estados e Municípios, para estabelecer diretrizes, metas e objetivos. O PPA é aprovado pelo legislativo por uma lei quadrienal, sujeita a prazos e ritos diferenciados de tramitação e que tem vigência a partir do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Entre as disposições do novo Plano Plurianual de Penápolis, elaborado pelo Executivo, estão R$ 25.100.000,00 para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e R$ 186.099.000,00 para a área da Saúde.
Indústria
A Câmara Municipal também tem em pauta projeto de mensagem nº 72 para transformação em área especial industrial, área de propriedade do município nas Avenidas Antonio Rodrigues Boucinha e Getúlio Vargas, no Distrito Industrial. De acordo com a administração municipal, o terreno em discussão está subutilizado e o seu aproveitamento com disposição para empresas ajudará em novos empregos. Outro projeto em pauta, de mensagem nº 74, equaciona exigências de vagas de estacionamento privativo para as edificações destinadas aos templos religiosos. As proposituras estão disponibilizadas na página www. camaradepenapolis.com.br. A sessão da Câmara Municipal terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), Rádio Ativa FM (93.5), site e Facebook (Câmara de Penápolis).
Nalini
A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, 9, a concessão do título de Cidadão Penapolense ao professor doutor José Renato Nalini por sua destacada atuação junto ao Poder Judiciário e na Educação do Estado de São Paulo. A homenagem foi proposta pelo presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini (SD). A entrega do título tem previsão para o dia 10 de novembro. Três projetos do Executivo também foram aprovados: instituição do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa; regulamentação de espaço para árvores em novos loteamentos da cidade e concessão de imóvel para abrigo administração da zona azul.
Substituição
O suplente Alexandre Gil (PSD), participou segunda-feira da sessão da Câmara Municipal, como vereador em substituição a Júlio Caetano (PSD), afastado para tratamento de saúde.
Imprensa/Câmara
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.