CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
09/05/2019
"Francisco Salla": Vereadora reclama descarte inadequado em estrada
Lixo jogado fora da caçamba na estrada Francisco Salla foi reclamado segunda-feira na sessão da Câmara Municipal de Penápolis. O problema ganhou repercussão através de requerimento de autoria da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD). Em discurso na tribuna do Legislativo, ela relatou que verificou in loco o desleixo ao lado da estrada. “É necessário intensificar a fiscalização para combater a situação tão negativa que se configura no local”.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), lamentou que apesar de tantas opções para o descarte adequado de lixo, com coleta convencional, coleta seletiva, caçamba e ecoponto, ainda é registrada falta de cooperação por parte da população. “São incompreensíveis algumas situações com o lixo colocado no lugar errado”. Nardão Sacomani ainda sugeriu ao Daep maior frequência na retirada do lixo na Estrada Francisco Salla.
O vereador Júlio Caetano (PSD), reforçou que mesmo com caçamba, lixo é jogado fora dela e que precisa haver mais conscientização da comunidade na cooperação para a limpeza. “Fica vergonhoso para Penápolis o lixão à beira da estrada”.
O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB), repercutiu sugestão que recebeu para mudar o local da caçamba na Estrada Francisco Salla viabilizando o dispositivo para cada entrada de condomínios na zona rural.”Outra opção é criar um ecoponto dotado de completa estrutura e vigilância para o atendimento ao setor reclamado”.
SC
A Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Francisco José Mendes, o “Tiquinho” (PSDB), de pedido de estudos sobre a possibilidade de implantação de cobrança de estacionamento de veículos no pátio da Santa Casa com arrecadação total revertida para o hospital.
O tucano defende a iniciativa para melhorar as condições de obtenção de vagas no local. Segundo ele, atualmente grande parte dos veículos estacionados no pátio da Santa Casa pertence a pessoas que trabalham nas imediações, o que causa elevada ocupação e baixa rotatividade na área.
Imprensa/Câmara
CIDADE E REGIÃO
Lavrador perde R$ 3,5 mil ao acreditar comprar carro na internet
CIDADE E REGIÃO
Encarregado tem prejuízo no golpe do "falso parente"
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.