Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/04/2022

Vítor Pereira completa dez jogos com o Corinthians e vive seu melhor momento

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O técnico corintiano já dirigiu o time em dez partidas, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas

O técnico Vítor Pereira chegou ao Corinthians em 23 de fevereiro, tendo comandado seu primeiro jogo no dia 5 de março, logo no clássico contra o São Paulo. No total, são dez partidas disputadas ao todo, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas, em um aproveitamento de 53,3%.
Três desses triunfos aconteceram justamente na última semana: contra o Botafogo por 3 a 1, na estreia do Brasileirão; diante do Deportivo Cali, por 1 a 0, na segunda rodada da Libertadores, e, por fim, no 3 a 0 em cima do Avaí, pelo campeonato nacional. Ou seja, 60% deles aconteceu recentemente. Muito disso se deve por dois fatores cruciais: o entendimento do elenco sobre as ideias de Vítor Pereira (se ainda não total, ao menos parcialmente) e a utilização do rodízio de jogadores, algo que o treinador afirmou diversas vezes que irá fazer, seja para poupar alguns atletas como para dar rodagem a outros, como os mais jovens, para aquisição de experiência e maturidade tática. Antes desta semana vitoriosa, o Corinthians havia marcado mais de uma vez em apenas um jogo de sete, no 5 a 0 contra a Ponte Preta. Agora, são sete gols em três jogos (um deles contra). Defensivamente, tomou apenas um gol e passou dois em branco. Antes, foi vazado em cinco jogos dos sete. Contra o Avaí, ficou bastante explícita a evolução do time em relação a alguns pontos que são características de Vítor, como marcação-pressão, marcação alta e intensidade. O Corinthians teve 54,75% de posse de bola, três gols marcados (quatro finalizações certas), quatro assistências para finalização, 16 desarmes e 12 dribles, segundo o Footstats. Foram ainda nove viradas de jogo, seis interceptações e nove lançamentos. Na próxima rodada do Brasileirão, no sábado, às 19h (de Brasília), o Corinthians tem clássico marcado contra o Palmeiras, na Arena Barueri - o Allianz Parque receberá um show e não conseguirá abrigar a partida. Antes disso, porém, o Alvinegro tem sua estreia na Copa do Brasil, amanhã, diante da Portuguesa/RJ, no Estádio do Café, em Londrina, às 21h30 (de Brasília).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade