Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

15/09/2015

Técnico celebra classificação antecipada do Penapolense

Silas Reche
Detalhes Notícia
O treinador capeano comemorou a classificação antecipada da equipe

A classificação do  Clube Atlético Penapolense para a segunda fase da Copa Paulista foi bastante comemorada pelo técnico Paulinho Kobayashi. A vaga, com uma rodada de antecipação, foi assegurada com a vitória do último sábado, 12,  por 1 a 0, sobre o Rio Preto, no estádio do adversário. “Comentei na semana passada que nossa equipe iria encarar essa partida como uma final de campeonato, até porque, em caso de derrota, nós estaríamos eliminados. O time entrou em campo focado e lutou durante os 90 minutos. Estão todos de parabéns”, declarou o ex-atacante do Santos, Portuguesa e outros importantes clubes do Brasil e do exterior. Mesmo já classificado, Kobayashi afirma que o Penapolense pretende se despedir da etapa inicial da Copa Paulista com um resultado positivo diante do Catanduvense, no próximo domingo, no Estádio Tenente Carriço. “Não é porque conquistamos a vaga que vamos relaxar. Queremos encerrar a primeira fase com uma vitória e vamos trabalhar durante a semana para alcançar esse objetivo”, concluiu o comandante da Pantera da Noroeste.

O jogo 
Rio Preto e Penapolense fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Aos 29 minutos , após um cruzamento vindo de cobrança de falta pela esquerda, a defesa rio-pretense falhou no lance e o zagueiro Guilherme apareceu de surpresa e meteu a cabeça na bola para abrir o placar. Antes, aos 19, o goleiro do Rio Preto, André, já havia trabalhado fazendo uma grande defesa no chute cara a cara de Pará. Em busca do empate, o time da casa teve tudo para deixar tudo igual com Felipe Tchelé, que aos 35 minutos, sozinho, perdeu ótima chance. Tchelé ficou sozinho com o goleiro do Penapolense e o gol, mas acabou fazendo o mais difícil e perdendo a oportunidade. No último lance do jogo, o time da casa quase empatou, após cruzamento da direita, o atacante Édipo chegou atrasado na jogada, a bola passou por toda extensão da defesa capeana que só ficou olhando. Em desvantagem no placar e em busca do primeiro gol, o Rio Preto voltou para a etapa complementar com duas modificações colocando mais dois atacantes. Aos 26 minutos, o meia Palito, arriscou de fora da área para uma grande defesa de Pires, que de mão trocada mandou a bola para escanteio. Já o Penapolense fechou lá atrás explorando o contra-ataque e, por pouco, não fez o segundo com Paraíba, que dentro da pequena área tocou com precisão e a bola tirou tinta da trave. O Jacaré perdeu a melhor oportunidade do jogo com o zagueiro Fabão, que mesmo livre chutou para fora. No encerramento da primeira fase da Copinha, o Penapolense encara o Catanduvense no próximo domingo, às 10h00, em Penápolis, no Tenentão. O Rio Preto despediu-se do campeonato.

Ficha Técnica
RIO PRETO 0 X 1 PENAPOLENSE

Local: Estádio Anísio Haddad (São José do Rio Preto/SP)
Dia/Hora: 12/09/2015 – 15h00 
Renda: R$ 17.740,00
Público: 2.649 pagantes
Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes
Assistentes: Edivaldo Pereira da Silva e Adilson Roberto de Oliveira
Ocorrências: Cartão amarelo para Danilo Pereira, Éder Baiano, Tabarana (Rio Preto) e Samuel Pires, Felipe Merlo e Dominguinhos (Penapolense)

Times
RIO PRETO: André, Ray, Éder Baiano, Fabão, Leandro Tanaka, Wanderson, Tabarana, Fidélis (Danilo Pereira), Victor Palito, Édipo (Thiago Cavalcanti) e Felipe Tchelé (Júlio Lopes). Técnico: Rodrigo Deião.
PENAPOLENSE: Samuel Pires, Dominguinhos, Malcon, Guilherme, Samuel Balbino (Elbis), Thiago Batista, Felipe Merlo, Paraíba, Pará (Romarinho), Deco (Roni) e Fio. Técnico: Paulinho Kobayashi.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade