Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

26/01/2022

"Sylvinho monta o Corinthians como time de pebolim", dispara Vitão

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Sylvinho diz que Corinthians merecia ganhar e não crava Paulinho titular

Sylvinho já deixou claro qual é seu esquema tático preferido: o 4-1-4-1. O treinador do Corinthians, porém, parece não abrir mão dele sob qualquer circunstância. O empate sem gols com a Ferroviária, ontem (25), na estreia do Paulistão, deixou uma sensação de filme repetido, uma vez que a equipe até mudou algumas peças, mas sem alterar o posicionamento em campo.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone criticaram a rigidez tática promovida por Sylvinho, algo que vem desde o último Brasileirão. Para eles, o Corinthians não evolui por conta desse engessamento.

"O Corinthians joga como se fosse um time de pebolim. È cada um no seu cada um. Ninguém interage com ninguém. O Corinthians jogou o primeiro tempo inteiro com o Willian na ponta-direita, o Róger Guedes na esquerda e o Mantuan perdido na área. Renato Augusto e Giuliano ficaram na meia, com Du Queiroz atrás dos dois. Isso foi o tempo inteiro", avaliou Vitão. Com essa formação, o Corinthians ameaçou pouco o gol da Ferroviária na primeira etapa.

Vitão criticou a rigidez tática do Timão e também pediu uma maior variação de jogadas. "O time foi absolutamente previsível. Organizar do volante para trás, para ter uma posição fixa e uma linha de marcação setorizada, tudo bem. Ao jogar parado no ataque o marcador se acostuma com você, é fácil marcar e fazer cobertura. As jogadas que saíram do Corinthians foram 100% alento individual e zero tática", completou. (Com UOL)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade