Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/08/2022

Santos e São Paulo disputam clássico na Vila Belmiro

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Santos e São Paulo se enfrentam às 19h00, na Vila Belmiro

Domingo é dia de clássico na Vila Belmiro. Às 19h00, o alçapão recebe o duelo entre Santos e São Paulo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e promete mais um confronto eletrizante entre os gigantes paulistas. Com o foco 100% voltado à disputa do Brasileirão, o Santos chega para o SanSão com sede de vitória e contando com uma Vila Belmiro lotada. Além disso, sob a liderança do técnico Lisca, o time do litoral vai em busca de quebrar um tabu: vencer um time comandado por Rogério Ceni. O Santos já enfrentou o ex-goleiro como treinador em sete oportunidades, com Ceni dirigindo quatro equipes diferentes – foram seis derrotas e um empate. Além de prestigiar o clássico no templo do futebol, os santistas têm grande expectativa de estreia para esse domingo. O atacante Soteldo, de volta ao clube, gera grande expectativa para reestrear neste fim de semana. O meia Carabajal, reforço argentino anunciado e apresentado nos últimos dias, também pode fazer a sua estreia diante do São Paulo.  No último treino realizado no CT Rei Pelé, Lisca promoveu trabalho tático com todos os jogadores, além de atividades de finalização e passe com campo reduzido. A única ausência foi do uruguaio Carlos Sánchez. O meio-campista sofreu uma lesão na parte posterior da coxa e realiza trabalhos internos de recuperação, mas desfalca a equipe alvinegra no clássico. O São Paulo, apesar de bem perto do rival na tabela de classificação, vive momento diferente do adversário na temporada. O Tricolor Paulista está classificado para duas semifinais: da Copa do Brasil, depois de eliminar o América/MG, e da Copa Sul-Americana, depois de bater o Ceará, na última semana. No comando do Soberano, Ceni já venceu o Alvinegro Praiano três vezes. A primeira delas em um 3 a 1 pelo Campeonato Paulista de 2017; as outras duas foram na temporada atual: 3 a 0 no Paulistão e 2 a 1 no Brasileiro. Como o confronto da semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo acontece já na próxima semana, dia 24, e pensando em evitar o desgaste, é provável que o São Paulo entre em campo diante do Santos com seu time reserva ou, pelo menos, com elenco misto. 

SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Gabriel Carabajal; Lucas Barbosa, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Soteldo). Técnico: Lisca

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Rafinha e Welington; Pablo Maia, Rodriguinho, Galoppo e Calleri; Marcos Guilherme e Nikão. Técnico: Rogério Ceni. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade