Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/08/2012

Penapolense vence e sobe para terceiro

Silas Reche
Detalhes Notícia
O atacante Beto abriu o marcador para o CAP

O Clube Atlético Penapolense subiu para a terceira colocação do grupo 1 da primeira fase da Copa Paulista ao vencer a Santacruzense por 3 a 2, domingo, 5, no estádio municipal Tenente Carriço. A vitória foi de virada. Beto, Guarú e Charles marcaram para o Penapolense, ao passo que Lucas Limão e Lipe descontaram para a Santacruzense. Amanhã, 8, às 20h00, o time capeano volta a campo para jogar contra o Barretos. O jogo está marcado para às 20h00, no estádio municipal Tenente Carriço, em Penápolis.

O jogo
Com o objetivo de vencer todos os jogos dentro de casa, o Penapolense buscou o ataque desde o início e abriu o marcador aos 14 minutos. Felipe Baiano fez boa jogada e rolou para Beto que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. O gol logo no início abriu a perspectiva até de uma goleada. No entanto, o time capeano deixou o ímpeto ofensivo de lado e deu espaço para a Santacruzense jogar, que chegou ao empate aos 26 minutos. Lucas Limão recebeu a bola na entrada da área e tocou no canto esquerdo do goleiro Washington. O Penapolense teve uma grande chance de ficar novamente a frente do marcador quando aos 33 minutos Niander arrancou do meio-campo, invadiu a área e chutou para grande defesa do goleiro Braz. No final da etapa inicial, a equipe capeana foi surpreendida. O time saiu jogando errado e o atacante Lipe aproveitou-se do lance para tocar na saída do goleiro Washington. O futebol apresentado pelo Penapolense nos primeiros 45 minutos irritou o torcedor que vaiou a equipe. Na etapa complementar, o técnico Edison Só promoveu a entrada do atacante Charles e mudou o jogo. Aos 9 minutos, Charles foi derrubado na entrada da área e Guarú bateu a falta com maestria para empatar a partida. Depois disso, quem apareceu na partida foi o goleiro Washington. Em duas oportunidades ele evitou o gol da Santacruzense. No primeiro o atacante Everton invadiu a área e chutou forte para grande defesa do goleiro capeano. No outro lance foi a vez do zagueiro Rodrigo cabecear a queima-roupa para excepcional defesa de Washington. A estrela de Charles voltaria a brilhar aos 21 minutos. O atacante trocou passe com Beto e na saída do goleiro Braz bateu por cima para fazer o terceiro gol capeano. A Santacruzense ainda esboçou uma reação, no entanto, não alcançou o seu objetivo e continua sem vencer na Copa Paulista. O Penapolense, por sua vez, obteve a sua segunda vitória na competição.

FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE 3 x 2 SANTACRUZENSE

Local: Estádio Municipal Tenente Carriço (Penápolis/SP)
Dia/Hora: 05/08/2012 – 10h00
Público: 251 pagantes
Renda: R$ 3.350,00
Árbitro: Amur Castanheira Gomes Davi Oliveira
Assistentes: Marcelo Zamian de Barros e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Quatro Árbitro: Wander Escardine
Ocorrências: Cartão amarelo para Rodrigo Biro, Vagner e Charles (CAP), Alex, Ceará e Adriano (Santacruzense).

Times
PENAPOLENSE: Washington, Niander, Perez (Domingos Júnior), Biro, Rodrigo Biro, Vagner, Felipe Baiano, Guarú (Patrick), Luciano Gigante, Fio (Charles) e Beto. Técnico: Edison Só.
SANTACRUZENSE: Braz, Alex (Cássio), Cícero, Rodrigo, Ceará (Wallace), Léo Junior, Assunção, Lucas Limão, Adriano (Thiago), Lipe e Everton. Técnico: Marcos Boccatto.   

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade