Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/08/2023

Penapolense sofre gol no fim e é desclassificado

Imagem/Silas Reche
Detalhes Notícia
A torcida capeano comemorou muito o gol marcado no fim da partida por Luan

O Penapolense, dono de uma das melhores campanhas do Campeonato Paulista da 2ª Divisão está eliminado da disputa. Faltou muito pouco para o time seguir adiante em busca do título, porque vencia o Rio Branco por 1 a 0 e este resultado estava garantindo sua vaga nas quartas de final. Mas o Rio Branco empatou aos 49 minutos do segundo tempo e acabou com a festa da torcida local. O jogo foi realizado sábado (19), no estádio Tenente Carriço, pela sexta rodada da terceira fase. 
Com o resultado, o Penapolense terminou em terceiro lugar no Grupo 14, com sete pontos, um atrás do próprio Rio Branco e cinco atrás do Catanduva, líder com 12 pontos. No final, o Rio Branco foi classificado com a oitava campanha, portanto, a pior entre os oito classificados. Enquanto isso, o Penapolense foi eliminado com 43 pontos, terceiro melhor campanha, atrás apenas de Taquaritinga e XV de Jaú, ambos com 45 pontos. 

O jogo
Uma primeira etapa de poucas chances de gol. A Pantera começou melhor, procurando mais o ataque e com o maior domínio da bola. O Rio Branco, principalmente com o atacante Jair, criava as melhores chances de abrir o placar.
Luan, aos 10, chegou com perigo ao gol de João Lazzari, mas a defesa do Rio Branco conseguiu impedir o arremate do atacante Penapolense. Aos 25 minutos, Jair de fora da área, chutou fraco para a defesa do goleiro do Henrique. Na sequência, o Rio Branco com Carlos Yuri, tentou o chute de fora da grande área, mas a defesa da Penapolense conseguiu o desviar para o escanteio. O domínio inicial da equipe da casa, acabou se invertendo após os 20 minutos. O Tigre chegou com Vinicius Almeida, arriscando o chute de longe, mas o goleiro Henrique facilmente fez a defesa. No último lance da primeiro tempo, aos 48 minutos, em cobrança de escanteio na segunda trave, Pedrão de cabeça colocou a bola dentro da área e o atacante Luan Carlos, também cabeça, quase abriu o placar. O goleiro João Lazzari em cima da linha espalmou para fora. Na etapa complementar, em rara chegada ao ataque do time da casa, aos 10 minutos, após cobrança de falta, o lateral Edivainer cruzou para área, mas o goleiro João Lazzari praticou a defesa sem problemas. Aos 13 minutos, em bom cruzamento do lateral-esquerdo, por pouco o ataque da Penapolense não concluiu a jogada em gol. Mas uma boa intervenção do goleiro João Lazzari. Afonsinho de primeira, aos 18 minutos, da entrada área, quase fez gol da equipe da casa. O goleiro João Lazzari salvou mais uma vez. Paim, zagueiro com boa presença de área, aos 25 minutos, quase deixa o seu de cabeça para a equipe da casa, após cobrança de escanteio. Aos 37 minutos, bom lance individual de Luan Henrique arriscou de fora da área e acertou a trave direita do goleiro João Lazzari. No último lance da partida, aos 49 minutos, Rikelme fez o passe para Luan, que de perna direita, abriu o placar para o time da casa. Na sequência, uma briga generalizada entre os jogadores dos bancos de reservas, paralisaram a partida por 6 minutos. Na volta, após cobrança de falta, Luidy recebeu passe de cabeça e tocou no ângulo direito de Henrique, dando números finais ao jogo.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade