Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/10/2015

Penapolense empata e fica perto da semi

Detalhes Notícia

O Clube Atlético Penapolense ficou perto da semifinal da Copa Paulista depois de empate de sábado, 24, contra o Independente, em Limeira, por 1 a 1. Para conquistar a vaga, o time capeano joga pelo empate no confronto que as duas equipes farão no próximo domingo, 1, às 10h00, no estádio municipal Tenente Carriço. Só a vitória classifica a equipe limeirense. Na partida de sábado, realizada no estádio Pradão, o Penapolense saiu na frente com um gol de cabeça de Dimba, aos dez minutos do primeiro tempo. O Independente empatou ainda no primeiro tempo com o atacante Americano, aos 26 minutos. 

O jogo
A primeira grande bola da partida foi do Independente. Aos 9 minutos de jogo, Lucas Xavier mandou um chute para gol do Penapolense e carimbou o travessão. O Penapolense não se intimidou com a chegada do rival e respondeu com mais eficiência um minuto depois. Aos 10, Pará cobrou escanteio na área e Dimba finalizou. O ritmo continuou acelerado e o Independente ameaçou novamente aos 12, quando Americano teve a chance de empatar, mas parou em Samuel Pires. O Penapolense estava chegando pouco e o Independente se aproveitou disso para igualar o marcador. Aos 26 minutos, Americano mandou para o fundo das redes, batendo cruzado após receber de Lucas Xavier, e deixou tudo igual no Pradão. Americano quase fez o segundo aos 36. O atacante desviou a bola num bate rebate dentro da área, mas Samuel Pires fez a defesa. Com amplo domínio do Independente no primeiro tempo, as equipes foram para intervalo com o 1 a 1 no placar. Na volta do intervalo, o Penapolense voltou com tudo e criou várias chances para marcar. Primeiro, Pará bateu ao lado do gol de Bonan, que estava batido no lance. Aos 12, Pará chegou perto de marcar novamente, quando finalizou e a bola desviou em Dener matando o goleiro, mas a bola foi para fora. Pará estava inspirado, aos 17 fez jogada individual e passou para Kesley, que bateu dentro da pequena área, mas o arqueiro do Independente trabalhou bem e impediu o gol. Aos 22, foi a vez do goleiro Samuel aparecer após arrancada do jogador. O desgaste dos jogadores começou a dar sinais e as chances de gol diminuíram. Com isso, a partida chegou ao fim com o resultado de 1 a 1.

Ficha Técnica
INDEPENDENTE 1 X 1 PENAPOLENSE

Local: Pradão (Limeira/SP)
Data/Hora: 24/10/2015 – 19h00 
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Alex Alexandrino e Mauro André de Freitas
Renda: R$ 5.560,00
Público: 515 pagantes
Ocorrências: Cartão amarelo para Xandão, Denner e Americano (Independente), Ricardo e Fio (Penapolense) 

Times
INDEPENDENTE: Marcelo Bonan, Bovi, Dener, Xandão, Andrezinho, Walker, Claudio Ralo, Melinho (Juninho), Romarinho, Lucas Xavier (Julio César) e Americano (PC). Técnico: Álvaro Gaia
PENAPOLENSE: Samuel Pires, Neílson, Ricardo, Dominguinhos, Elbis, Jairo, Kesley, Felipe Merlo, Pará (Samuel Balbino), Dimba (Deco) e Fio (Vinícius). Técnico: Paulinho Kobayashi

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade