Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

23/02/2018

Penapolense contrata meio-campista Mateus Magro

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Mateus Magro já pode ser relacionado pelo técnico Tiago Oliveira

A diretoria do Penapolense anunciou ontem, 22, a contratação do meio-campista Mateus Magro para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-2. O jogador foi inscrito na Federação Paulista de Futebol no lugar do lateral-esquerdo Kleberson, que se contundiu no início da competição e terá que passar por cirurgia. Com Magro, a diretoria capeana fechou a lista dos 26 jogadores inscritos permitidos pela FPF. Tanto Mateus Magro como o recém-contratado Jefferson Maranhã, estão regularmente inscritos e poderão ser relacionados pelo técnico Tiago Oliveira para o jogo deste sábado, 24, às 18h00, contra o Rio Claro, em Rio Claro.

Origem
Natural de Novo Hamburgo, no interior do Rio Grande do Sul, Mateus começou a carreira no Novo Hamburgo, clube da cidade e que disputa a primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Em 2009, com 18 anos, estreou na equipe profissional em uma derrota por 5 a 1 para o Grêmio. Mesmo com a goleada, o volante conseguiu se destacar, chamando a atenção de Mauro Galvão, que acabou contratando Mateus para a equipe de juniores. 
Apesar de ter sido contratado para os juniores, em 2009 mesmo Mateus estreou pelos profissionais do Grêmio. Mas foi em 2011 que o volante viveu sua melhor fase no Olímpico, quando o time foi treinado por Renato Gaúcho, maior ídolo da história tricolor. 
“O Renato é outra pessoa por quem tenho enorme admiração e gratidão. Na época em que trabalhamos juntos, ele me ajudou muito. O meu futebol evoluiu muito naquele período tanto técnica quanto taticamente. Além disso, nos dava muita confiança e tranquilidade para desempenharmos o nosso melhor futebol. É um grande treinador, um ídolo e uma pessoa excelente que tive o prazer de conhecer e trabalhar”, disse o meio-campista. Nos últimos anos, Mateus jogou por clubes como Caxias, de Caxias do Sul, Ypiranga, de Erechim, Vila Nova, de Goiás e Red Bull Brasil, sempre emprestado pelo Grêmio.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade