Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

13/01/2023

Paulistão/2023 começa neste final de semana

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O campeonato conta com 16 clubes divididos em quatro grupos

O maior estadual do Brasil está de volta. O Campeonato Paulista começa neste sábado, 14, e vai até o dia 9 de abril. O campeonato conta com 16 clubes divididos em quatro grupos. A divisão ficou da seguinte forma: Grupo A (Botafogo, Inter de Limeira, Bragantino e Santos); Grupo B (Guarani, Mirassol, São Paulo e Água Santa); Grupo C (Corinthians, Ferroviária, Ituano e São Bento) e Grupo D (Palmeiras, Portuguesa, Santo André e São Bernardo). Serão 12 rodadas apenas com duelos fora dos grupos. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final. A primeira rodada acontece amanhã, 14. Serão cinco confrontos: Inter de Limeira x São Bernardo (11h00), Portuguesa x Botafogo (15h30), Santo André x Guarani (16h00), Palmeiras x São Bento (18h30) e Santos x Mirassol (20h30). O Corinthians é o maior campeão do Paulistão. O alvinegro conta com 30 títulos da competição. Em seguida vem o Palmeiras, com 24, e Santos e São Paulo aparecem logo atrás, com 22 taças cada. O Palmeiras defende o título. Após sair atrás no jogo de ida contra o São Paulo, na final do campeonato em 2022, por 3 a 1, os comandados de Abel Ferreira venceram o jogo de volta no Allianz Parque por 4 a 0 e consagraram-se campeões estaduais. Se por um lado teve a felicidade do campeão, do outro teve decepção. Novorizontino e Ponte Preta foram os rebaixados para a Série A-2. Portuguesa e São Bento conquistaram o acesso e disputam o estadual com a elite nessa temporada.

Taça Independência e Copa do Brasil
A Federação Paulista de Futebol divulgou que a Taça Independência será a grande novidade para a disputa do Paulistão 2023 no lugar do Troféu do Interior. Com essa mudança, o torneio a ser realizado após as quartas de final do estadual dará três vagas à Copa do Brasil do ano seguinte. Além disso, os times da elite nacional nesta temporada não vão participar da disputa, independentemente de suas posições na competição. Encerrada a primeira fase do Paulistão, as equipes classificadas do nono ao 14º lugar e eventuais eliminados nas quartas de final, vão disputar a Taça Independência, que terá a sua fórmula de disputa definida após Conselho Técnico a ser realizado ao término das quartas de final. Os três melhores colocados da Taça Independência terão assegurados a indicação para a disputa da Copa do Brasil de 2024, ao lado do campeão paulista. O nome do torneio é uma homenagem ao bicentenário do Grito do Ipiranga, em São Paulo.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade