Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/04/2019

Paulistão: São Paulo x Corinthians iniciam disputa do título

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
São Paulo x Corinthians joga neste domingo no Morumbi

São Paulo e Corinthians superaram os rivais e chegaram à decisão do Campeonato Paulista. Tidos como azarões em relação a Palmeiras e Santos, as duas equipes chegaram à final e se enfrentam nesse domingo, 14, às 16h, no Morumbi, pela partida de ida. Como tem melhor campanha ao longo da competição, o Corinthians leva a vantagem de decidir o jogo de volta em sua arena, mas não há vantagem do empate. Portanto, em caso de resultados iguais, o título será decidido nos pênaltis. O São Paulo quase não se classificou na primeira fase e teve a pior campanha entre todos os clubes que avançaram às quartas de final, passando como segundo colocado do grupo D, com 15 pontos, atrás do Ituano, com 17. No entanto, na hora do mata-mata, a camisa pesou e o Tricolor eliminou o time de Itu com vitórias por 2 a 1 no Morumbi e por 1 a 0 no Novelli Júnior. Na semifinal, enfrentou o poderoso Palmeiras, que entrou na competição como favorito ao título. Após dois empates sem gols, brilhou a estrela do goleiro Tiago Volpi, defendeu duas cobranças na disputa por pênaltis, e garantiu o São Paulo na final. O Corinthians também não avançou com tranquilidade. Líder do grupo C, na frente de Ferroviária, Mirassol e Bragantino, o time de Fábio Carille eliminou a Ferroviária nas quartas de final na disputa por pênaltis, após dois empates por 1 a 1. Na semifinal, vitória por 2 a 1 sobre o Santos em casa e derrota por 1 a 0 no Pacaembu. Mais uma disputa por pênaltis e mais uma vez deu Corinthians. O São Paulo segue sem poder contar com o atacante Pablo e a tendência é que o técnico Cuca escale a mesma formação que entrou em campo na partida de volta contra o Palmeiras. No entanto, existe a possibilidade de Gonzalo Carneiro ganhar a vaga de Everton Felipe, o que não mudar o sistema tático, já que os dois desempenham a mesma função. A boa notícia para a torcida tricolor é o retorno de Hernanes. O meia não está confirmado, mas deve ficar apenas como opção no banco de reservas, podendo entrar no segundo tempo. No Corinthians, o técnico Fábio Carille vai mexer no meio de campo, principalmente depois da partida fraca diante do Santos, que só não culminou na eliminação porque o time segue com 100% de aproveitamento nos pênaltis em 2019. Foram confrontos contra Ferroviária e Santos, pelo Paulistão, além do Racing, pela Copa Sul-Americana. Sornoza e Pedrinho devem deixar o time e a tendência é que o treinador promova as entradas de Jadson e Ramiro, reforçando ainda mais a marcação e a armação no meio de campo. Além deles, Vagner Love é mais um que tinha presença constante no time titular e deve começar no banco, com o ataque sendo formado por Clayson e Gustavo.

TIMES
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Hudson, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Luan, Liziero, Igor Gomes, Antony, Everton Felipe (Carnero) e Everton. Técnico: Cuca. 
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Júnior Urso, Ramiro, Jadson, Clayson e Gustavo. Técnico: Fábio Carille. 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade