Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/08/2012

Olimpíadas de Londres/2012

JUDÔ
O judô brasileiro contabiliza a terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. Ontem, Mayra Aguiar seguiu os passos de Felipe Kitadai e faturou o bronze, na categoria até 78kg, ao derrotar a holandesa Marhinde Verkerk por ippon. A conquista é um presente de aniversário antecipado para Mayra Aguiar. Nesta sexta-feira, dia 3, a atleta do Sogipa/RS completa 21 anos. Mesmo jovem, a brasileira já contabiliza conquistas importantes na carreira. Mayra Aguiar soma duas medalhas em Mundiais, a prata em 2010 e o bronze em 2011. Além disso, também obteve sucesso nos Jogos Pan-americanos de 2007 (prata na categoria até 70kg) e de 2011 (bronze).

CIELO
Ouro em Pequim/2008 e favorito ao título em Londres, Cesar Cielo ficou com o melhor tempo geral, empatado com o norte-americano Cullen Jones. Ele nadou na primeira bateria e completou a prova dos 50m livre, em 21s54, mesma marca obtida por seu rival da raia ao lado. O norte-americano Anthony Ervin não ficou muito atrás, completando a disputa em 21s62. Já Fratus caiu na água na segunda bateria. Mesmo com desempenho abaixo dos rivais na parte submersa da prova, o brasileiro, quinto colocado do Mundial da temporada passada, acelerou o ritmo das braçadas e venceu sua bateria com 21s63, melhor marca de sua carreira. Ele ficou com a quarta colocação geral. O trinitino George Richard Bovell, o francês Florent Manaudou, o australiano Eamon Sullivan e o sul-africano Roland Schoeman são os outros classificados à decisão.

BASQUETE
A Seleção Brasileira masculina de basquete foi derrotada pela Rússia, ontem, por 75 a 74, em confronto dramático. Depois de ficar atrás do marcador durante quase toda a partida, o Brasil conseguiu a virada no quarto final, mas uma cesta de três pontos a quatro segundos do fim do jogo deu a vitória aos europeus. O resultado deixa a Seleção Brasileira com cinco pontos ganhos em três partidas disputadas no Grupo B das Olimpíadas de Londres, ainda bem perto da vaga nas quartas de final. A Rússia lidera a chave com seis. O Brasil pode selar sua passagem à próxima fase amanhã, quando pega a China.

FAVORITOS
Os brasileiros Alison e Emanuel confirmaram o favoritismo e dominaram o grupo A do torneio olímpico de vôlei de praia. A terceira vitória e a liderança da chave vieram ontem, no triunfo diante dos italianos Nicolai e Lupo, por 26/24 e 21/18, em 43 minutos. Agora, Alison e Emanuel aguardam pelo adversário da etapa eliminatória. As oitavas de final do vôlei de praia serão disputadas no final de semana. No jogo de ontem, a experiência e a qualidade do brasileiro fizeram novamente a diferença. Nicolai e Lupo trouxeram problemas principalmente no primeiro set, mas pecaram nos momentos decisivos. Com o resultado, o Brasil terminou de forma invicta a disputa da primeira fase do vôlei de praia masculino. Ricardo e Pedro Cunha também conseguiram três vitórias.

MEDLEY
O brasileiro Thiago Pereira não conseguiu sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos de Londres/2012. Ontem, ele ficou com a quarta colocação dos 200m medley, com o tempo de 1min56s74, repetindo o desempenho obtido nas Olimpíadas de Pequim/2008. A medalha de ouro ficou com Michael Phelps, seguido por Ryan Lochte e o húngaro Laszlo Cseh. Phelps conquistou a medalha de ouro com 1min54s27 e se tornou o primeiro nadador tricampeão olímpico de uma prova. Ele também é o recordista olímpico dos 200m medley, com o tempo que marcou para subir ao primeiro lugar do pódio em Pequim/2008. É a 20ª medalha olímpica do nadador norte-americano, atleta que mais vezes chegou entre os três primeiros colocados na história das Olimpíadas. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade