CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ESPORTES
09/10/2015
Gustavo Borges estará hoje no Clube Penapolense
Nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, o Clube Penaplense recebe o ex-nadador Gustavo Borges, medalhista olímpico e pan-americano, que estará na cidade para comemorar um ano de implantação da metodologia que leva o seu nome na escolinha de natação do clube. A sua chegada está prevista para às 14h00 e toda a comunidade penapolense está sendo convidada a recepcionar o ilustre visitante. Borges passará a tarde no clube, onde vai nadar com as crianças da escolinha e depois concederá entrevista coletiva. Atualmente a escolinha de natação do CP possui 300 alunos. Segundo o presidente do clube, Rodolfo Valadão Ambrósio, antes da implantação da metodologia, as aulas tinham poucos alunos. “Agora já são 300 crianças matriculadas e ainda existe uma lista de espera para aquelas que querem entrar”, disse. As aulas acontecem durante a semana, em dois períodos (manhã e tarde). Para o desenvolvimento do projeto, o Clube Penapolense conta com um coordenador de esportes, quatro professores capacitados e um estagiário.
Histórico
Gustavo Borges é um dos maiores nomes da natação mundial. Com quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, o nadador é exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. Nascido em Ribeirão Preto, mas, com Ituverava no coração, o atleta de 2 metros e 3 centímetros brilhou nas principais competições mundiais, o que lhe rendeu um lugar na história da modalidade, o Hall da Fama. Em Atenas/2004, Gustavo Borges nadou o revezamento 4x100m livre e se despediu das piscinas. Mas não parou por aí: com o Método Gustavo Borges, as academias e as palavras, o nadador roda o Brasil mostrando que talento e dedicação caminham lado a lado. A história da metodologia começou com a construção da primeira Academia Gustavo Borges em Curitiba em 2001. Nesta ocasião a necessidade de ter uma metodologia de aprendizado era fundamental para o sucesso do negócio. Com a ajuda de pessoas especializadas na área aquática, foi montada uma estrutura para dar suporte aos profissionais da primeira unidade. De lá pra cá muitas coisas aconteceram e finalmente em 2005 a Metodologia Gustavo Borges (MGB) foi constituída. Hoje, a MGB oferece ferramentas práticas para as empresas, que vão desde avaliações dos alunos a processos de planejamento de aulas. O objetivo é encontrar soluções para as empresas comprometidas com o aprendizado aquático, e através disso melhorar a qualidade das aulas dos alunos.
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.