Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

02/04/2023

Água Santa x Palmeiras iniciam disputa do título paulista

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O primeiro confronto da decisão será disputado neste domingo, na Arena Barueri

Neste domingo, 2, Água Santa e Palmeiras fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. A partida será às 16h00, na Arena Barueri, em Barueri, e coloca dois times com histórias diferentes frente a frente para decidirem o maior estadual do Brasil. Enquanto o Palmeiras coleciona finais nos últimos anos, o Água Santa marca a vida de seus torcedores e chega em sua primeira decisão de Paulistão. O Palmeiras tenta conquistar mais um título estadual invicto durante toda a campanha. O Verdão chega forte para a final, sendo um dos principais times do país. Pelo outro lado, o Água Santa fez história e vai em busca de desafiar o favorito para buscar a taça inédita ao clube. O Água Santa vai a campo com apenas um desfalque titular: o zagueiro Rodrigo Sam. O jogador foi expulso na semifinal contra o Bragantino por agredir o adversário. Após o julgamento no TJD/SP, Sam pegou quatro jogos de suspensão. No lugar do zagueiro, Marcondes foi o escolhido de Thiago Carpini. De resto, o Água Santa deve ir com força máxima para cima do Palmeiras. Diante de sua torcida, o time busca construir bom resultado para o jogo da volta que será fora de casa. Segundo o técnico Carpini, o Água Santa vai jogar com leveza, mas ressaltou o foco na importância do jogo. Sobre o esquema tático do time, o treinador ainda não confirmou como será a linha defensiva, se com três zagueiros como foi nas quartas de final contra o São Paulo e na oitava rodada ainda na primeira fase, contra o próprio Palmeiras, ou se vai usar o sistema convencional com quatro defensores. Mesmo sem a definição informada, Carpini priorizou o sistema de marcação, que ele prevê ser muito exigido contra o Alviverde. O Palmeiras chega para a sua quarta final consecutiva de Paulistão. Nas decisões, o Verdão perdeu para o Corinthians em 2019, vencendo o Timão um ano depois; em 2021 foi superado pelo São Paulo, mas igual as temporadas anteriores, conquistou o título sobre o mesmo rival uma temporada após. Na escalação, Abel Ferreira tem disponível o melhor do elenco milionário do Palmeiras, com apenas uma exceção que é o meia Bruno Tabata. O jogador sofreu uma lesão e não voltou a tempo para a decisão, sendo a única dúvida do técnico português em seu time. Giovani, Endrick e Breno Lopes são as opções para a vaga. Para Abel, o Palmeiras não entra com o peso da obrigação sobre os ombros por mais que seja apontado como o favorito do confronto. A vontade é ponto fundamental, além da técnica, segundo Abel Ferreira. O comandante do Verdão ressaltou isso quando a questão do favoritismo foi levantada.

TIMES
Água Santa: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Tocantins, Bruno Xavier e Mezenga. Técnico: Thiago Carpini.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Giovani (Endrick) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade