Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/11/2010

Experiência de Ricardo será fundamental na decisão

Divulgação
Detalhes Notícia
Wilsão Barretos mostra muita competência na preparação dos goleiros

Se o goleiro Ricardo não sofrer nenhum gol no próximo domingo, 14, às 10h, no estádio municipal Tenente Carriço, no jogo contra o Red Bull, o CAP terá percorrido metade do caminho para se classificar para a decisão da Copa Paulista. A outra metade caberá aos demais jogadores, que terão a função de fazer os gols e dar a vitória que o CAP precisa. Segundo o treinador de goleiros, Wilsão Barretos, Ricardo está preparado para o grande jogo. “Ricardo é experiente, fez um grande campeonato e com a confiança que transmite aos demais jogadores do plantel, o CAP tem reais condições de vencer a partida’, disse. Os elogios ao goleiro capeano continuaram com Wilsão dizendo que Ricardo é um profissional exemplar e que tem um senso de colocação e posicionamento apurados, além de repor a bola com muita qualidade e ter liderança para se comunicar com o grupo durante as partidas. “Ricardo é um jogador completo, por isso, o torcedor capeano pode acreditar que ele vai ajudar muito a levar a equipe para a decisão”, disse. Wilsão frisou ainda que o Pantera da Noroeste está bem servido de goleiros, pois além de Ricardo, Washington e Lincon recebem o mesmo tratamento nos treinamentos, pois pedem ser utilizados a qualquer momento.

 

Treinamentos

Nas atividades do dia-a-dia com os goleiros, Wilsão passa para Ricardo, Washington e Lincon, os segredos da posição, já que atuou por 18 anos debaixo das traves. O início da carreira foi aos 15 anos, como terceiro goleiro no Barretos. Já em 1973, com apenas 16 anos, era o titular da equipe. Wilsão passou também pela Ferroviária de Araraquara, Independente de Limeira e Moto Clube/MA, quando sagrou-se tri-campeão do campeonato estadual. Wilsão encerrou a carreira aos 35 anos no Alfenense/MG. Por dois anos dedicou-se ao comércio que o pai possuía, mas, a saudade dos gramados fez com que voltasse a ativa, agora como treinador de goleiros. A trajetória na nova função começou no próprio Barretos. Depois trabalhou na época de ouro da Matonense, quando o time conseguiu acessos sucessivos até chegar a Série A-1 do Campeonato Paulista. Wilsão teve ainda passagens pelo Flamengo de Guarulhos e Osvaldo Cruz, somando mais cinco acessos com as duas equipes. Casado e pai de dois filhos, Wilsão é um profissional exemplar e que tem grande parcela no sucesso que o CAP até aqui alcançou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade