CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ESPORTES
18/11/2007
Clube de Xadrez realiza 6º Torneio Aberto
No feriado do dia 15 de novembro o Clube de Xadrez “Aristides Santin Masserotto” realizou o 6º Torneio Aberto, em sua sede localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira. Organizado pelos esportistas Romoaldo Punhali Masseroto e Mauri Pavarini Soares de Mello, diretores do clube, o evento contou com a participação de 13 enxadristas e teve como árbitro o jovem Thiago Delboni Innocenti. Foram disputadas seis rodadas no sistema suíço com um total de 36 partidas realizadas. A classificação foi a seguinte:
CATEGORIA LIVRE
1º) André Luiz Gil Garcia
2º) Romoaldo Punhali Masseroto
3º) Valdeci Gonçalves
CATEGORIA SUB-15
1º) Taynnara Garcia Gouveia
2º) Otávio Oliveira Neto
3º) Kimberly Verri
CATEGORIA SUB-12
1º) Jhonatas Rodrigues Carvalho
2º) Daniel Lopes da Silva
3º) Ricardo Bernoud
Avaliação
Para Romoaldo Punhali Masseroto, o evento atingiu seus objetivos de integração entre os praticantes da modalidade em Penápolis e serviu de estímulo para que torneios internos ou abertos sejam realizados com uma regularidade maior ao longo do ano. Segundo Thiago Delboni Innocenti, árbitro da competição, dois aspectos importantes marcaram o torneio: a participação de crianças e a presença de pais e familiares torcendo e incentivando os jovens enxadristas. A entrega oficial dos troféus será feita nos próximos dias em solenidade na sede do clube.
O Clube de Xadrez de Penápolis contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis, EE Luíza Maria Bernardes Nory e das empresas Uniplex e Sygnmaker.
Dia Mundial
Amanhã, 19, é o Dia Mundial do Xadrez, comemorado nesta data devido ao nascimento de José Raul Capablanca, único sul-americano Campeão do Mundo. José Raúl Capablanca y Graupera foi um jogador de xadrez cubano detentor do título de campeão do mundo da modalidade entre 1921 e 1927. Capablanca é referido por vários historiadores da modalidade como o Mozart do xadrez, uma vez que o seu brilhantismo desde cedo se evidenciou. Aos quatro anos teria aprendido as regras do xadrez simplesmente observando o seu pai a jogar.
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.