CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ESPORTES
07/04/2009
CAP vence Nacional de virada no Tenentão
O Clube Atlético Penapolense assumiu a quarta colocação do Campeonato Paulista da Série A-3 ao vencer o Nacional por 3 a 1, de virada, em jogo disputado no último domingo, 5, no estádio municipal Tenente Carriço. A vitória foi construída apenas na etapa complementar, já que no 1º tempo o Pantera da Noroeste jogou muito mal. Josimar abriu o marcador para o time visitante, ao passo que Erivelto (2) e Daisson (1) foram os artilheiros do CAP. Amanhã, 8, o CAP joga contra o Votoraty, em Votorantim.
O jogo
O CAP tomou a iniciativa do jogo, mas, sem consistência e errando muitos passes, não conseguiu furar o bloqueio do Nacional e para piorar, dava espaços no meio-campo por onde o Nacional criava algumas situações de perigo. Aos 14 minutos, por exemplo, o CAP se confundiu na saída de bola e após o escorregão de Vinicius, o atacante Josimar invadiu a área e tocou na saída do goleiro Ricardo para abrir o marcador. Sem inspiração, o CAP quase sofreu o segundo gol aos 27 minutos, quando Josimar recebeu cruzamento da esquerda e sem marcação cabeceou para fora. O único lance claro de gol do CAP na etapa inicial aconteceu aos 36 minutos quando Dinho cruzou para Erivelto que cabeceou na trave. Na etapa complementar o CAP veio modificado e conseguiu equilibrar as ações no meio-campo. Aproveitando que o time adversário manteve apenas um jogador a frente, o Pantera da Noroeste sufocou o Nacional em seu campo e não demoraria muito a empatar. Aos 14 minutos, Erivelto cobrou com perfeição uma falta mandando a bola no ângulo do gol defendido por Felipe. Um minutos depois o atacante Daisson invadiu a área e chutou para fora. Dominguinho, que havia entrado ainda no 1º tempo, teve outra grande oportunidade aos 20 minutos. Ele invadiu a área e chutou de perna esquerda para grande defesa de Felipe. De tanto insistir, o CAP virou o marcador aos 28 minutos. Tiago Silva fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Erivelto dominar e mandar a bola para o fundo da rede. Em desvantagem no marcador, o Nacional tirou o time de trás e quase empatou depois que Berg foi a linha de fundo e cruzou para Josimar, que falhou no arremate. No entanto, o Pantera da Noroeste consolidou a vitória aos 43 minutos. Em outra cobrança de falta, Daisson mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Felipe. No mesmo lance o Nacional ficou reduzido a 10 jogadores, já que o zagueiro Tavares foi expulso, dificultando ainda mais qualquer reação do Nacional.
FICHA TÉCNICA
CAP 3 x 1 NACIONAL
Local: Estádio Municipal Tenente Carriço (Penápolis/SP)
Dia/Hora: 05/04/2009 – 10h00
Renda e público: Não divulgados
Árbitro: Anderson Andrade Pires
Assistentes: Daniel Freiria Yeda e Marcelo Ferreira da Silva
4º Árbitro: Daniel Destro do Carmo
Ocorrências: Cartão amarelo para Dinho e Santos (CAP), Itabuna, Fantone, Fernando e Terrão (Nacional). Cartão vermelho para Tavares (Nacional).
TIMES
CAP: Ricardo, Wesley (Mazinho), Felipe Zambom, Anderson Mineiro, Dinho, Vinicius, Santos, Wellington Costa (Tiago Silva), Diego (Dominguinho), Erivelto e Daisson. Técnico: Sérgio Caetano.
NACIONAL: Felipe, Fabinho (Berg), Tavares, Itabuna, João Carlos, Fantone (Garimpo), Tutu, Bruno Martins, Fernando (Edu Amparo), Josimar e Terrão. Técnico: Paulo Sérgio Tognasini.
Raio-x da partida
LANCES - CAP - NACIONAL
Finalizações 18 08
Cruzamentos da direita 10 05
Cruzamentos da esquerda 11 03
Escanteios a favor 10 01
Faltas cometidas 22 19
Passes errados 32 20
Impedimentos 02 03
Foto: O CAP virou o marcador apenas na etapa complementar
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.