Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/05/2013

C.A. Penapolense perde o título do interior

Detalhes Notícia

O Clube Atlético Penapolense perdeu para a Ponte Preta por 4 a 2 e não conquistou o título do interior. O jogo foi disputado sábado, 18, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os gols da Ponte Preta foram marcados por William (2), Chiquinho (1) e Adrianinho (1). Para o Penapolense descontaram Guarú e Anderson Carvalho. Com o fim do Campeonato Paulista, o time capeano volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série "D". A estréia está marcada para o dia 1 de junho contra o Metropolitano/SC.

 

O jogo

Logo no começo da partida, a Ponte Preta teve a chance com Rildo, que desviou cruzamento de cabeça e a bola passou perto do gol de Marcelo. O Penapolense respondeu em tentativa de Alessandro, que acabou nas mãos de Edson Bastos. A Ponte abriu o placar aos seis minutos com Chiquinho que, na área, dividiu com Marcelo e aproveitou o gol aberto para colocar a bola no fundo das redes. Geuvânio, aos 16, chegou em velocidade e bateu forte para boa defesa de Edson Bastos. Fernando, aos 22, bateu de longe para firme defesa do goleiro da Ponte. O time da casa seguia pressionando e Rildo, aos 27, bateu cruzado, mas acertou a trave. O Penapolense acabou ficando com um jogador a menos com a expulsão de Fernando. Aos 39, William aumentou o placar para a Ponte Preta, ao dar um toque depois de cruzamento de Rildo e mandar a bola sem chance de defesa para o goleiro Marcelo. A Ponte teve pênalti marcado a seu favor aos 43 minutos, quando William foi derrubado na área. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu rasteiro para fazer o terceiro. A Ponte Preta iniciou o segundo tempo pressionando e tentando criar oportunidades ofensivas. Chiquinho, aos cinco minutos, apareceu em jogada de velocidade e Samuel, que substituiu o lesionado Marcelo, fez a defesa. No escanteio seguinte, Cleber subiu e cabeceou a bola com perigo. O Penapolense tentava ficar com a bola, mas deixava a Ponte Preta mandar na partida. Pela esquerda, Chiquinho chegou aos 16 minutos, mas na hora de cruzar, Rildo acabou tocando mal na bola. Depois Uendel recebeu na área, girou e chutou em cima do goleiro. Aos 24, Guaru tentou colocar a bola na área e mandou longe do gol de Edson Bastos. O jogo era totalmente dominado pelo time de Campinas, que atacava mais e deixava pouco espaço para as tentativas do Penapolense. Aos 29, a Ponte Preta chegou ao quarto gol, com Adrianinho. Ele bateu de fora da área, Samuel tentou a defesa, mas a bola acabou indo parar no fundo das redes. Guaru bateu falta aos 32 e Geuvânio não conseguiu cabecear em direção ao gol. Três minutos depois, o Penapolense diminuiu o placar com Anderson Carvalho, após jogada envolvendo Magrão. O time de Penápolis continuou tentando e teve pênalti marcado nos acréscimos da etapa final. Guaru foi para a cobrança e fez o segundo gol do Penapolense. 

 

Ficha Técnica
PONTE PRETA 4 x 2 PENAPOLENSE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 18 de maio de 2013, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Miguel Cataneo Ribeiro Da Costa

Cartões amarelos: Rildo (Ponte Preta); Perez, Neto, Fernando, Guaru e Geuvânio (Penapolense)

Cartão vermelho: Fernando (Penapolense)

 

Times

PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Diego Sacoman (Ferron) e Uendel; Baraka, Alef (Adrianinho), Chiquinho e Ramírez; Rildo (Alemão) e William. Técnico: Guto Ferreira.

PENAPOLENSE: Marcelo (Samuel); Luis Felipe, Perez, Gualberto e Alessandro; Anderson Carvalho, Neto (Biro), Fernando e Guaru; Fio (Magrão) e Geuvânio. Técnico: Pintado.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade