CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ESPORTES
08/12/2020
Brasileiro comemora estreia no GP de Sakhir
O GP de Sakhir, no Barein, foi o penúltimo da temporada de 2020 da Fórmula 1 e tinha tudo para ser uma corrida sem muita expectativa já que o título antecipado é de Lewis Hamilton e o próprio britânico não iria participar (algo inédito desde 2007) por testar positivo para a COVID-19. No entanto, o que se viu foi o contrário, com erros e cenas que fizeram desta uma das provas mais emocionantes dos últimos anos da modalidade.
O ápice da corrida, mesmo que negativo, ficou por conta do erro capital da Mercedes ao chamar sem necessidade seus dois pilotos, George Russell (substituto de Hamilton) e Valtteri Bottas, para os boxes. A decisão fez com que o grupo de mecânicos errasse a ordem dos pneus, deixando o finlandês incríveis 27 segundos parado e forçando o jovem piloto fazer mais um pit stop para corrigir o erro.
Outro fato marcante, principalmente para o povo brasileiro, foi a estreia de Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. O jovem piloto entrou como substituto de Romain Grosjean, da Haas, que sofreu grave acidente e correu sérios riscos no GP do Barein.
Brasileiro comemora estreia
A décima sétima colocação não foi a melhor possível para Pietro Fittipaldi, porém a sensação de correr pela primeira vez pela Fórmula 1 foi. O piloto brasileiro comemorou o feito, agradeceu a oportunidade e fez questão de enaltecer o seu país de origem.
"Foi uma loucura, ainda estou me acostumando. No meio da corrida eu troquei o pneu e quase estragou a estratégia. Estava com bom ritmo, faltou um pouco hoje, mas aprendi muito, faltou um pouco na reta para poder defender. Estou feliz com a estreia, eu aprendi muito".
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.