Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/06/2019

Brasil defenderá supremacia diante da Argentina no século

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Desde 2001, em um total de 20 partidas, o time pentacampeão mundial contabiliza dez vitórias

O Brasil leva vantagem sobre a Argentina, adversária nas semifinais da Copa América, em clássicos realizados no século 21. O retrospecto também é positivo quando considerados os confrontos em torneios mata-mata disputados nesse período. Desde 2001, em um total de 20 partidas entre as seleções principais dos dois países, o time pentacampeão mundial contabiliza dez vitórias, quatro empates e seis derrotas. Nesse período, a Seleção canarinho marcou 35 gols e foi vazada 20 vezes. O histórico recente aponta para uma supremacia verde e amarela também em duelos de mata-mata. O Brasil venceu sete das oito finais disputadas no atual século, válidas por torneios como Copa América, Copa das Confederações e Superclássico das Américas. Considerando apenas encontros na história da Copa América, os argentinos ostentam boa vantagem, com 16 vitórias, seis empates e dez derrotas em 32 jogos. Os hermanos balançaram as redes 52 vezes, contra 36 dos brasileiros. No histórico geral do confronto, disputado desde 1914, o Brasil acumula 41 vitórias, 38 derrotas e 26 empates em um total de 105 partidas. São 163 gols a favor e 160 contras.

Campanhas
As duas seleções chegam para o confronto após passarem por apuros. O Brasil, embora tenha avançado como líder do Grupo A da Copa América, precisou dos pênaltis para conquistar uma dramática classificação diante do Paraguai, nas quartas de final. A Argentina, por sua vez, passou sufoco para alcançar o mata-mata. Pelo Grupo B, estreou com derrota para a Colômbia (2×0), empatou com o Paraguai (1×1) e venceu apenas o Catar (2×0). Nas quartas de final, porém, bateu a Venezuela sem sustos: 2 a 0. Brasil e Argentina se enfrentam pela primeira vez nas semifinais da Copa América na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O time canarinho busca o seu nono troféu do torneio, enquanto a Alviceleste almeja o 15º título.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade