Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/10/2022

Bola de Ouro: Benzema deixou sombra de CR7 para bater meta feita há 13 anos

Imagem: FRANCK FIFE / AFP
Detalhes Notícia
Karim Benzema levou a Bola de Ouro deste ano

A média de quase um gol por jogo em uma temporada de protagonismo na conquista dos títulos espanhol e da Liga dos Campeões já indicava antes da premiação da Bola de Ouro, realizada segunda-feira (17), em Paris (FRA), que o prêmio de melhor do mundo da France Football tinha um dono: Karim Benzema.
O atacante de 34 anos foi o nome da temporada dominante do Real Madrid. Decisivo com gols (44 em 46 partidas), o francês ainda mostrou facilidade como garçom (15 assistências) e liderou os mais novos da equipe — não à toa, é um dos capitães do time. A temporada de gala fez o craque cumprir uma meta feita há 13 anos, quando era anunciado como reforço merengue.
O Real comprou Benzema do Lyon em 2009. Antes de se mudar para a Espanha, o atacante deixou claro que tinha um objetivo pessoal na carreira: vencer o prêmio de melhor do mundo da France Football. Ele conseguiu em 2022.
"Para mim, um jogador deve ter esse objetivo. Ser Bola de Ouro, embora seja um troféu individual. Se você quer ser reconhecido no mundo do futebol, tem que ganhá-la pelo menos uma vez na vida. Levo isso comigo sempre", afirmou o centroavante, à época.
Contratado ao lado de Kaká e Cristiano Ronaldo, o francês nunca foi protagonista enquanto dividia vestiário com o português.
Sem a sombra de Cristiano Ronaldo, Benzema virou o nome do ataque merengue. A idade, ao longo de todo esse período, foi avançando, e ele precisou intensificar os treinamentos para atingir o auge na carreira.
"Para mim, não há idade. Cada vez mais você vê jogadores que sobem mais e mais. É só ter vontade. Eu treino muito mais do que os outros, muitas vezes. É uma coisa que eu pude fazer depois dos meus 30 anos. É sempre ter esse sonho na cabeça e ficar motivado", disse o atacante após levar o troféu.

Veja o Top-10 da Bola de Ouro 2022:

1) Benzema (FRA, Real Madrid, atacante)
2) Mané (SEN, Bayern de Munique, atacante)
3) De Bruyne (BEL, Manchester City, meia)
4) Lewandowski (POL, Barcelona, atacante)
5) Salah (EGI, Liverpool, atacante)
6) Mbappé (FRA, PSG, atacante)
7) Courtois (BEL, Real Madrid, goleiro)
8) Vini Jr. (BRA, Real Madrid, atacante)
9) Modric (CRO, Real Madrid, meia)
10) Haaland (NOR, Manchester City, atacante)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade