Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/11/2024

Venezuela e Brasil jogam pelas Eliminatórias

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O zagueiro Léo Ortiz foi convocado no lugar de Éder Militão, contundido

Com duas vitórias fundamentais contra as duas piores equipes do torneio, a Seleção Brasileira voltou, ao final da Data Fifa de outubro, ao grupo dos quatro primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Agora, o objetivo da Seleção Canarinho é melhorar seu rendimento e ficar ainda mais confortável na classificação, assumindo, quem sabe, a vice-liderança da disputa ao final da rodada 11.
Para isso acontecer, o Brasil precisa de uma combinação de resultados: além de vencer o seu jogo contra a Venezuela, nesta quinta-feira (14), em Maturín, a Canarinho tem que torcer por derrota da Colômbia para o Uruguai, no Centenário. A partida terá transmissão da Rede Globo (canal aberto), do SporTV (tv fechada) e do Premiere (pay-per-view). A bola rola no Monumental de Maturín a partir das 18h00 de Brasília. Na Venezuela, lesionado, o zagueiro Yordan Osório é baixa certa na Vinotinto, assim como o técnico Fernando Batista, ausente por motivo de suspensão em virtude do acúmulo de cartões amarelos. 
A mandante da partida tende a iniciar o confronto com inúmeros jogadores conhecidos do futebol brasileiro, com destaque para Soteldo (Grêmio) e Savarino (Botafogo). No Brasil, Dorival Júnior não poderá contar com Éder Militão e Rodrygo, desconvocados por motivo de lesão. Para seus respectivos lugares, foram chamados Léo Ortiz e Gabriel Martinelli.  As principais dúvidas no onze inicial da Canarinho ficam a cargo da lateral direita – disputada pelo veterano Danilo e pelo jovem Vanderson –, e o meio-campo ofensivo: Raphinha pode fazer a 10 no lugar de Paquetá, que não vive boa fase. 
Caso o treinador opte por iniciar com o jogador do West Ham, Raphinha deve ser deslocado para o trio de ataque no lugar de Savinho.

TIMES
Venezuela: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi, González; Martínez, Herrera, Rincón; Soteldo, Rondón, Savarino.

Brasil: Ederson; Danilo (Vanderson), Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Bruno Guimarães (André), Gerson, Raphinha; Savinho (Paquetá), Vinicius Júnior, Igor Jesus.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade