Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

25/03/2025

Primavera e Capivariano vencem na Série A-2

Times com as melhores campanhas, Primavera e Capivariano, abriram uma importante vantagem nas semifinais do Paulistão A-2 Sicredi, ficando mais perto do acesso. O time de Indaiatuba superou o Taubaté por 2 a 0, enquanto o representante de Capivari fez 1 a 0 no Ituano, ambos fora de casa, no domingo (23). Os quatro times terão a semana livre para a preparação. Os confrontos decisivos pelo acesso serão realizados no próximo sábado (29). Primavera e Taubaté jogam às 15h no Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Mais tarde, às 17h30, Capivariano e Ituano jogam na Arena Capivari. Nos jogos de volta, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
Mesmo jogando no Joaquim de Morais Filho, o Primavera venceu o Taubaté por 2 a 0, com um gol em cada tempo.  Aos 32 minutos do primeiro tempo, Richard abriu o placar. Após o goleiro afastar cruzamento, ele pegou de primeira na meia-lua e acertou no cantinho. No segundo tempo, o goleiro Victor Hugo evitou o empate ao defender pênalti cobrado por Lucas Venuto. Na sequência, aos 39, Pedro Arthur deixou a classificação e acesso encaminhados com o segundo gol. Lucas Douglas chutou cruzado dentro da área, o goleiro espalmou, mas Pedro Arthur acompanhou a jogada e completou para o gol.
Já no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Capivariano superou o Ituano por 1 a 0. O único gol foi marcado por Daniel Baianinho, aos 14 minutos do segundo tempo. O lateral Ricardo Cerqueira fez um excelente cruzamento da direita e o atacante do Capivariano subiu alto para testar firme, no ângulo, e definir a vitória. A dupla que conquistou vantagem neste domingo (23) foi a melhor na primeira fase. O Primavera terminou na liderança com 28 pontos e, nas quartas, eliminou o Santo André com empate sem gols e vitória por 1 a 0. 
O Capivariano foi vice-líder e passou pelo XV de Piracicaba nas quartas de final. Após perder por 1 a 0, venceu por 2 a 1 e levou a melhor nos pênaltis por 5 a 4. Os dois clubes finalistas sobem para o Paulistão Sicredi, ocupando as vagas de Água Santa e Inter de Limeira, rebaixados nesta temporada. A última vez que o Ituano participou do Paulistão Sicredi foi em 2024, seguido por Capivariano, que jogou em 2016, e Taubaté, que participou em 1984. Já o Primavera busca acesso inédito.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade