CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ESPORTES
30/07/2024
Olimpíadas de Paris 2024
JUDÔ
Rafaela Silva perdeu da japonesa Haruka Funakubo na disputa por medalha de bronze no judô feminino até 57kg das Olimpíadas. A brasileira, medalhista de ouro nos Jogos do Rio, foi superada por ter tomado três shidos (punições). A brasileira começou tomando a iniciativa, controlando as ações de ataque. A japonesa conseguiu levar no solo, mas Rafaela conseguiu sair. Com a luta acirrada, a disputa pela medalha de bronze foi para o golden score, em que quem pontuar primeiro vence o combate. Em determinado momento, as duas judocas ficaram penduradas com dois shidos. Uma revisão da arbitragem apontou que Rafaela mergulhou com a cabeça, um movimento ilegal. Com isso, ela foi punida e derrotada por Haruka Funakubo.
SKATE
Pela final do skate street masculino das Olimpíadas 2024, Kelvin Hoefler terminou na sexta colocação, com 270,27 pontos. A disputa por medalha foi de alto nível, com japonês Yuto Horigome conquistando o bicampeonato olímpico, com 281,14. O pódio foi completado pelos norte-americanos Jagger Eaton e Nyjah Huston, respectivamente segundo e terceiro colocados, com 281, 04 e 279,38 pontos. Em Tóquio, Hoefler conseguiu a prata, mas nesta edição dos Jogos não foi capaz de repetir o feito.
TÊNIS I
A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 22 do mundo, foi derrotada pela eslovaca Anna Karolína Schmiedlová (67º), pela segunda rodada de simples individual feminino de tênis dos Jogos Olímpicos de Paris, e foi eliminada da competição. A brasileira perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, na quadra oito de Roland Garros. Com o resultado, Schmiedlová se classificou para a terceira rodada e irá enfrentar a italiana Jasmine Paolini, que venceu a Magda Linette por 2 sets a 0. A próxima etapa irá ocorrer ainda nesta semana. E a final está marcada para o dia 3 de agosto. O Brasil não tem mais representantes na categoria.
TÊNIS II
Thiago Monteiro e Thiago Wild passaram pelo primeiro desafio na chave de duplas dos Jogos Olímpicos de Paris. Os brasileiros superaram Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão. Na tradicional quadra de saibro de Roland Garros, Monteiro e Wild precisaram de apenas dois sets para fechar o duelo. As parciais do confronto foram de 6/4 e 6/4. O resultado apaga a frustração de ambos com a eliminação na chave de simples. Tanto Wild como Monteiro caíram na primeira rodada nos Jogos Olímpicos. Thiago Wild, número 72 do mundo, perdeu para o argentino Tomás Etcheverry, número 35, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/2. Por sua vez, Thiago Monteiro, número 79 do mundo, caiu diante do argentino Sebastián Báez, número 18, também em dois sets, parciais de 6/4 e 6/3.
NATAÇÃO
Guilherme Costa foi eliminado dos 800 metros livre de natação nas Olimpíadas de Paris. O brasileiro ficou na sexta posição da quarta bateria, com tempo de 7:54.4. No geral, Cachorrão, como também é chamado, teve o 20º melhor tempo e não conseguiu bater o mínimo de 7:44.59 para se classificar à final. Após a prova, ele comentou sua participação nos Jogos Olímpicos e se mostrou satisfeito com o desempenho no geral. O brasileiro também disputaria os 200 metros livre, neste domingo, mas abdicou de participar da prova para focar na de 800 metros livre. Sem representantes do Brasil, a decisão dos 800 metros livre será realizada na tarde desta terça-feira (30), às 16h (de Brasília).
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.