Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/08/2024

Olimpíadas de Paris 2024

ATLETISMO
Alison dos Santos conquistou o bronze na final dos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No Stade de France, correndo na raia número 3, Piu, como é conhecido, cruzou a linha de chegada em 47s06, terminando na terceira posição. O brasileiro se manteve na parte da frente durante toda a corrida. Nos últimos metros, Piu assumiu a terceira colocação, mas não teve perna para alcançar os líderes, garantindo mais uma medalha de bronze para o Time Brasil em Paris. O ouro ficou com o norte-americano Rai Benjamin (46s46), enquanto o norueguês Karsten Warholm (47s06), atual campeão olímpico e recordista mundial, levou a medalha de prata. Com o resultado, Alison dos Santos conquista sua segunda medalha olímpica, depois do bronze em Tóquio 2020.

CANOAGEM
O Brasil conquistou ontem (9), mais uma medalha nos Jogos Olímpicos. Em prova disputada no Estádio Náutico, em Paris, Isaquias Queiroz levou a medalha de prata na final do C1 1000 m. Ele ficou atrás apenas do tcheco Martin Fuksa, que garantiu o ouro, com recorde olímpico. O moldávio Serghei Tarnovschi completou o pódio, com o bronze. Dessa forma, o Brasil passa a ter 16 medalhas nos Jogos Olímpicos. Ao todo, o país sul-americano conquistou dois ouros, seis pratas e oito bronzes. Com a prata, Isaquias igualou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael na vice-liderança dos brasileiros com mais medalhas nos Jogos, com cinco cada, atrás apenas de Rebeca Andrade, que tem seis.

SALTO
O brasileiro Almir dos Santos terminou na 11ª colocação na final do salto triplo dos Jogos Olímpicos de Paris, ontem (9), no Stade de France, em Saint-Denis. Após três tentativas, o atleta não conseguiu uma marca suficiente para terminar entre os oito primeiros e ter direito a mais três saltos, se despedindo mais cedo da prova. Almir foi o primeiro dos 12 finalistas a saltar. O brasileiro não começou bem, cravando 16,41m em sua primeira tentativa. Esta foi a primeira final do Brasil em 16 anos no salto triplo. Esta que é a modalidade de atletismo que o país mais tem medalhas, com seis no total.

GINÁSTICA
Ontem (9), Bárbara Domingos disputou a final do individual geral de ginástica rítmica nas Olimpíadas de Paris e terminou em décimo lugar. A ginasta é a primeira brasileira a disputar a decisão da categoria na história do Brasil. Diferente da ginástica artística, a rítmica conta com quatro apresentações de solo: com arco, bola, maças e com fita. Um pouco abaixo de suas apresentações nas classificatórias, Bárbara fez 123.100 pontos no total e ficou com a décima colocação no geral. Em sua primeira apresentação, com arcos, Babi ficou com 29.600 de nota. E, logo de cara, com a pontuação mais baixa do aparelho na final, ela complicou suas chances de medalha.

TAEKWONDO
Ontem (9), Henrique Fernandes perdeu para o sul-coreano Seo Geon-woo por 2 a 0 nas quartas de final da categoria até 80kg do taekwondo dos Jogos Olímpicos de Paris. Mesmo derrotado, o brasileiro ainda tinha a chance de disputar a medalha de bronze, caso seu algoz chegasse à final, mas ele acabou sendo derrotado na semifinal pelo iraniano Mehran Barkhordari. Esta foi a segunda luta de Henrique no dia. Mais cedo, pelas oitavas de final, ele havia vencido o jordaniano Saleh Al-Sharabaty por 2 a 0. Na categoria até 57kg feminina, Marcia Clara Pacheco também não conseguiu ir à repescagem após perder as quartas de final para a chinesa Zongshi Luo. Isso porque a brasileira só se manteria viva na briga pelo bronze caso sua algoz chegasse à final, mas acabou sendo derrotada na semifinal pela sul-coreana Yujin Kim.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade