Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

09/08/2024

Olimpíadas de Paris 2024

VÔLEI DE PRAIA
A dupla número 1 do mundo, Ana Patrícia e Duda, precisou suar e batalhar ponto a ponto na tarde desta quinta-feira (08) para conquistar a sonhada vaga na final do vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris. As brasileiras conseguiram a virada sobre as vice-campeãs olímpicas de Tóquio 2020, as australianas Mariafe e Clancy, e venceram a partida por 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 21/15 e 15/12. Classificadas para a final olímpica em Paris, Ana Patrícia e Duda brigarão pelo ouro com as canadenses Melissa e Brandie. Um detalhe importante é que as brasileiras foram campeãs nos jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023 justamente após derrotar a dupla por 2 sets a 0. A decisão será nesta sexta-feira (09), às 17h30.

VÔLEI FEMININO
A Seleção Brasileira feminina de vôlei perdeu para os EUA no tiebreak e parou na semifinal no torneio olímpico de Paris 2024. As norte americanas venceram por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 18/25, 25/15, 23/25 e 15/11. A norte-americana Kathryn Plummer foi a maior pontuadora do jogo, com 26 pontos anotados. Pelo lado do Brasil, os destaques foram Ana Cristina, que anotou 24 tentos, além da Gabi (16) e Rosamaria (14). Na decisão, os EUA enfrentam o vencedor do duelo entre Itália e Turquia. A final do vôlei feminino está marcada para este domingo, às 8 horas. Com a derrota, o Brasil ainda luta pela medalha de bronze neste sábado, às 12h15.

GINÁSTICA RÍTMICA
Bárbara Domingos irá disputar a final do individual geral de ginástica rítmica nas Olimpíadas de Paris. Ontem (8), a brasileira ficou no oitavo lugar da prova classificatória, disputada na Arena La Chapelle, e conquistou um feito inédito para o Brasil na história dos Jogos ao assegurar sua vaga na grande decisão da modalidade, que acontece nesta sexta-feira, às 9h30 (de Brasília). Diferente da ginástica artística, a rítmica consiste em quatro apresentações de solo: com arco, bola, maças e com fita. E Bárbara deu um show em todos os aparelhos. Na somatória total, ela fez 129.750 pontos.

CANOAGEM DE VELOCIDADE
A canoagem de velocidade começou bem para o Brasil ontem (8). Valdenice Conceição, de 34 anos, ficou com a segunda posição de sua bateria na primeira eliminatória do C1 200m e conseguiu classificação direta à semifinal da modalidade nas Olimpíadas de Paris. Classificada, a brasileira ganhou um descanso no restante do dia e retorna às águas parisienses neste sábado, às 6h40 (de Brasília), para disputar uma vaga na grande final.

WRESTLING LIVRE
Ontem (8), Giulia Penalber foi derrotada pela moldava Anastasia Nichita nas quartas de final da categoria até 57kg do wrestling estilo livre dos Jogos Olímpicos de Paris. Apesar do revés, a brasileira ainda tinha a chance de buscar a medalha de bronze. Para isso acontecer, Anastasia Nichita precisava vencer seu duelo na semifinal contra a chinesa Kexin Hong. Caso isso acontecesse, Giulia estaria apta para disputar a repescagem e brigar pela vaga no pódio.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade