Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/08/2024

Olimpíadas de Paris 2024

GINÁSTICA
Rebeca Andrade não cansa de fazer história nos Jogos Olímpicos de Paris. Ontem (5), a ginasta desbancou a norte-americana Simone Biles na final do solo e ganhou medalha de ouro, a primeira dela na França. Além disso, a brasileira bateu um recorde histórico e se tornou a maior medalhista do país na história dos Jogos. Com uma séria impecável, a ginasta brasileira ficou em primeiro lugar, com a nota de 14.166, seguida por Biles, com 14.133. A americana Jordan Chiles, com 13.766, completou o pódio.

RECORDE
Com esta medalha, Rebeca Andrade alcança um recorde histórico para o Brasil em Olimpíadas. Ela, agora, é a maior medalhista do país na história dos Jogos, com seis pódios. Em Paris, ela já havia ganhado prata no individual geral e no salto, além do bronze por equipes. Já em Tóquio, ela foi ouro no salto e prata no individual geral. A ginasta, portanto, deixa para trás os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco medalhas. Rebeca já era a mulher brasileira mais condecorada da história das Olimpíadas.

TÊNIS
O Brasil está nas quartas de final do tênis de mesa por equipes nas Olimpíadas de Paris. Os brasileiros enfrentaram o time de Portugal ontem (5), e venceram por 3 a 1, garantindo vaga na próxima fase da competição. As disputas por equipes no tênis de mesas ocorrem em melhor de cinco partidas. Na primeira delas, a dupla formada por Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro bateu Marcos Freitas e Tiago Apolonia por 3 sets 2, com parciais de 12/10, 11/9, 11/7, 11/8 e 12/10, e abriu 1 a 0 de vantagem para o Brasil no confronto.

CALDERANO
Na sequência, Hugo Calderano encarou João Geraldo e venceu sem dificuldades por 3 sets a 0, parciais de 13/11, 11/5 e 11/7. O brasileiro, assim, se redimiu da perda da medalha de bronze, que ocorreu no último domingo. Ele imprimiu seu ritmo contra o português e, na primeira parcial, chegou a virar um 10 a 3. O próximo a entrar na quadra foi Guilherme Teodoro, na disputa individual contra Marcos Freitas. Ele levou a pior e perdeu por 3 sets a 0, parciais de 11/7, 12/10 e 11/4. Coube então a Vitor Ishiy decidir o duelo.

ATLETISMO
Ontem (5), no Stade de France, o brasileiro Renan Gallina encerrou a segunda série dos 200m rasos com a terceira colocação e avançou à semifinal da competição em Paris. Com o tempo de 20s41, ele só ficou atrás de Tarsis Orogot, da Uganda, que fez 20s32, e de Wanya Mcoy, de Bahamas, com 20s35. Com a vaga na semifinal dos 200m rasos, André Gallina volta a competir já nesta quarta-feira (7) e as séries tem início previsto para às 15h (de Brasília).

CAIAQUE
Ana Sátila não conseguiu a tão sonhada vaga na grande final do Caiaque Cross feminino. Na semi, ontem (5), a brasileira permaneceu na segunda colocação até o último portão, quando acabou sendo ultrapassada pela francesa Angele Hug nos instantes finais e ficando em terceiro. Como apenas as duas primeiras avançavam, ela deu adeus à competição. Após a prova, Ana Sátila revelou estar triste com a maneira que a eliminação ocorreu, mas ressaltou a importância de seu legado para as novas gerações e agradeceu o apoio da torcida brasileira.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade