Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/08/2024

Olimpíadas de Paris 2024

JUDÔ FEMININO
A judoca Beatriz Souza superou a israelense Raz Hershko nos tatames da Arena Campo de Marte e faturou a medalha de ouro, a primeira do Brasil nesta edição das Olimpíadas. Inspirada no seu pai, que também era atleta de judô, Bia alcançou o primeiro lugar do pódio na categoria acima de 78 kg na modalidade. Ela derrotou a israelense em uma luta equilibrada na final ao aplicar um lindo waza-ari sobre a adversária. Esta foi a sétima medalha do Brasil na atual edição dos Jogos Olímpicos, a terceira proveniente do judô. Além do ouro de Bia, a modalidade já rendeu a prata de Willian Lima na categoria masculina até 66 kg e o bronze de Larissa Pimenta nos 52 kg feminino.

CAIAQUE CROSS
Os brasileiros Ana Sátila e Pepê Gonçalves realizaram boas descidas na tomada de tempo da prova do caiaque cross dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Representantes do país na canoagem slalom, eles terminaram entre os cinco melhores classificados e avançaram muito bem para a fase seguinte, que acontece neste sábado (3), a partir das 10h30 (horário de Brasília). A disputa, presente nos Campeonatos Mundiais desde 2017, estreia no programa olímpico na França. A partir da próxima rodada da prova, os atletas competem entre si simultaneamente, buscando chegar no final percurso no menor tempo possível. 

BASQUETE MASCULINO
A Seleção Brasileira masculina de basquete venceu o Japão por 102 a 84, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O cestinha da partida foi o brasileiro Bruno Caboclo, com 33 pontos. Com a vitória, o Brasil se classificou às quartas de final. A equipe brasileira precisava que a Grécia vencesse a Austrália para poder se garantir como um dos melhores terceiros colocados da competição, algo que ocorreu. Agora, a Seleção aguarda o jogo entre Sérvia e Sudão do Sul para definir seu posicionamento final.

VÔLEI DE PRAIA
A dupla brasileira, formada por Carol e Bárbara, ganhou o confronto direto diante das holandesas Katja Stam e Raisa Schoon, de virada, por 2 sets a 1 (parciais de 21/16, 21/17 e 19/17). Com a vitória, Carol e Bárbara garantem a liderança do Grupo E e só aguardam o fim da primeira fase para conhecer suas adversárias nas oitavas de final. Já Katja Stam e Raisa Schoon vão à próxima fase no segundo lugar da chave. Ambas as duplas já estavam classificadas antes mesmo de entrar na Quadra Torre Eiffel. O confronto, portanto, valia o primeiro lugar do grupo. As brasileiras já haviam vencido as japonesas Akiko e Ishi na estreia e derrotaram a dupla da Lituânia, Paulikiene e Raupelyte, na segunda rodada.

TENIS DE MESA
O brasileiro Hugo Calderano perdeu a semifinal da chave de simples do tênis de mesa para o sueco Truls Moregard e viu acabar o sonho da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. O mesatenista lamentou as chances perdidas e disse que está sentindo raiva pela derrota. Independente do resultado, Hugo Calderano já fez história nas Olimpíadas de Paris. Embora não tenha ido à decisão, ele alcançou a melhor campanha de um mesatenista brasileiro na história do Jogos ao levar o país à semifinal. O atleta superou a marca dele mesmo em Tóquio 2020, quando parou nas quartas de final. O duelo pelo terceiro lugar do tênis de mesa será já neste domingo, a partir das 8h30 (de Brasília) da manhã. Já Truls Moregard joga pelo ouro no mesmo dia, contra Fan Zhendong, às 9h30.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade