CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
ESPORTES
02/08/2024
Olimpíadas de Paris 2024
GINÁSTICA
Rebeca Andrade iluminou a Bercy Arena, em Paris, nesta quinta-feira (01), com o brilho de sua quarta medalha olímpica e mostrou que a prata pode, sim, reluzir tanto quanto o ouro. A ginasta brasileira repetiu o desempenho de Tóquio e se tornou mais uma vez vice-campeã do individual geral das Olimpíadas, ficando atrás apenas da americana Simone Biles. A americana foi coroada pela segunda vez a número 1 do mundo, um raro bicampeonato olímpico para selar sua história de redenção após ter deixado as disputas nos Jogos do Japão para cuidar da saúde mental. Foi a segunda prata de Rebeca na competição entre as ginastas mais completas do mundo, repetindo Tóquio. Ontem (01), Biles somou 59.131 pontos, contra 57.932 de Rebeca e 56.465 de Sunisa Lee, ouro em Tóquio, que ficou com o bronze agora.
VÔLEI FEMININO
A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu o Japão, em Paris, pela segunda rodada da fase de grupos das Olimpíadas 2024, e se classificou para as quartas de final. O país sul-americano superou o asiático por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/18. Com o resultado, o Brasil soma duas vitórias e lidera o Grupo B, ao lado da Polônia. Enquanto Japão e Quênia aparecem nas últimas colocações, com duas derrotas cada. Nos Jogos Olímpicos, avançam os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados no geral. A Seleção Brasileira entra em quadra novamente no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta a Polônia para decidir o primeiro lugar do grupo.
MARCHA ATLÉTICA
Caio Bonfim fez história nos Jogos Olímpicos de Paris, e conquistou a primeira medalha do Brasil na marcha atlética. Ele faturou a prata na prova dos 20 km, com o tempo de 1:19.09, e subiu ao pódio da modalidade pela primeira vez Olimpíadas. O atleta, que participa dos Jogos pela quarta vez, celebrou o feito inédito. Ele chegou a ser punido duas vezes durante o percurso e precisou desacelerar, mas conquistou a prata "na raça". A marcha atlética faz parte da vida de Caio Bonfim desde o berço. Ele é filho de Gianette Bonfim, ex-atleta e oito vezes campeã brasileira da modalidade. Seu pai, João Sena, era o treinador da esposa.
TÊNIS DE MESA
A participação de Hugo Calderano nos Jogos Olímpicos de Paris já é histórica. O brasileiro atropelou o sul-coreano Jang Woo-jin por 4 sets a 0, parciais de 11/4, 11/7, 11/5 e 11/6, e se classificou às semifinais da chave de simples masculina do tênis de mesa de forma inédita. Com o triunfo, o mesatenista assegurou o melhor resultado do Brasil na modalidade em Olimpíadas, superando a campanha que ele mesmo havia alcançado em Tóquio 2020, quando parou nas quartas de final. Além disso, Hugo Calderano já garante briga por medalha em Paris. Mesmo que perca na semifinal, o brasileiro irá competir pelo bronze com o perdedor do outro confronto. Atual sexto colocado do ranking mundial, Hugo Calderano agora aguarda o seu adversário na próxima fase dos Jogos. Nas semis, ele irá enfrentar o egípcio Omar Assar ou o sueco Truls Moregardh, nesta sexta-feira (2).
VÔLEI DE PRAIA
A dupla brasileira formada por André e George perdeu o confronto direto com os americanos Partain e Benesh, por 2 a 1, parciais de 21/17, 21/14 e 15/8. Eles, agora, torcem contra os rivais para avançar às oitavas de final do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris. Com a derrota, André e George ficam no terceiro lugar do Grupo D, com quatro pontos. Já os americanos alcançam cinco pontos e assumem a segunda posição da chave, indo diretamente às oitavas. Apenas os dois primeiros de cada grupo, além dos dois melhores terceiros, passam direto à próxima fase.
HIPISMO
O Brasil foi eliminado do hipismo por equipes nas Olimpíadas de Paris por conta de ferimentos no cavalo de Pedro Veniss. A espora machucou o cavalo Nimrod de Muze, de Pedro, causando um leve sangramento no animal. Segundo as regras da competição, qualquer tipo de ferimento no cavalo causa a eliminação. Dessa forma, o Brasil foi desclassificado. Pedro havia sido o primeiro brasileiro a entrar na pista. Ele zerou o percurso sem penalidades, com um tempo de 77.14, deixando a equipe na quinta colocação naquele momento. Com os resultados anteriores, a tendência era que o Brasil garantisse a classificação para a próxima fase, porém, por conta do ferimento, foi eliminado da disputa.
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.