Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

26/07/2024

Olimpíadas Paris 2024

Olimpíadas vão até 11 de agosto. Confira nesta coluna as principais notícias, incluindo a participação dos brasileiros!

Futebol feminino
A equipe estreiou ontem (25), nos Jogos Olímpicos de Paris, com vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria. Seleção Brasileira sofre susto no primeiro tempo, quando a Nigéria cria três grandes chances de gol em sequência, porém para em duas defesaças de Lorena e ainda manda uma cabeçada por cima do gol. Depois disso, o Brasil toma conta do confronto, é amplamente superior e tem um gol de Marta bem anulado por impedimento de Gabi Portilho no início da jogada. No minuto seguinte, Tamires é substituída por conta de dores no tornozelo, e logo na sequência Gabi Nunes faz o gol da vitória. A atacante recebe ótimo lançamento da Rainha Marta, finaliza no alto e vê a bola bater no travessão antes de entrar. Na etapa final, as duas seleções produzem pouco ofensivamente. As Guerreiras do Brasil diminuem o ritmo do confronto, assustam duas vezes com Marta, que primeiro acerta a trave em cruzamento da ponta esquerda e depois chuta em cima de Nnadozie, e sofrem apenas um susto, quando Ucheibe bate firme da entrada da área e para em Lorena. Com o controle da partida, a equipe comandada por Arthur Elias administra a vitória e estreia com o pé direito nas Olimpíadas de Paris. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Japão no domingo (28), às 12h (horário de Brasília), no Parc des Princes. (Com Uol)

Handebol
A palavra "perfeição" deve ser usada com cuidado no esporte, mas não parece absurdo recorrer a ela para definir a estreia da seleção brasileira de handebol nas Olimpíadas de Paris. Com grande atuação em todos os lados da quadra, o Brasil venceu a Espanha por 29 a 18 nesta quinta-feira (25), na Arena Paris Sul. O triunfo, válido pelo Grupo B, foi o primeiro das brasileiras sobre as espanholas em confrontos oficiais. A goleira Gabriela Moreschi foi um dos destaques brasileiros na partida. Ela teve 45% de aproveitamento, defendendo 14 de 31 arremessos espanhóis.

Rebeca Andrade
A ginasta brasileira, Rebeca Andrade, inscreveu um novo salto para as Olimpíadas de Paris. A atleta apresentou ao Comitê Técnico Feminino a intenção de executar o Triplo Twist Yurshenko, um salto nunca realizado em competições oficiais da ginástica artística. Caso Rebeca faça o movimento, o salto pode ser batizado com o nome dela. O Comitê analisou o salto como grau seis de dificuldade, o que pode indicar uma nota alta em caso de execução do movimento. Rebeca Andrade e a equipe feminina de ginástica estreiam nos Jogos Olímpicos de Paris neste domingo (28).

Vôlei
“Brasil é Brasil. Por meio de muito esforço e trabalho, conquistamos respeito”. A frase de Paula Pequeno, bicampeã olímpica e comentarista do Grupo Globo durante as Olimpíadas, resume bem a expectativa que cerca as seleções de vôlei antes de qualquer competição. E, nos Jogos de Paris, não é diferente. Mesmo depois de um ciclo instável, com mudança no comando técnico e uma campanha ruim na Liga das Nações (VNL) deste ano, a equipe masculina atrai a atenção de quem sempre espera algo a mais dos brasileiros. No Grupo B de Paris, o Brasil estreará neste sábado (27), às 8h (de Brasília), contra a Itália. Ainda vai encarar Polônia e Egito, nessa ordem. O torneio masculino de vôlei terá três chaves com quatro equipes cada, e os dois melhores colocados avançarão às quartas de final, assim como os dois melhores terceiros. Mesmo que o Brasil não desponte como favorito, aparece entre aqueles que podem beliscar medalhas nas Olimpíadas de Paris.

Tênis
A brasileira Beatriz Haddad Maia já sabe as rivais no caminho por uma medalha nas Olimpíadas de Paris. Ela, que estreia contra a francesa Varvara Gracheva, evitou um confronto prematuro com a número 1 do mundo Iga Swiatek e só pode encontrar a polonesa na decisão. A compatriota Laura Pigossi não teve a mesma sorte. Ela estreia contra a ucraniana Dayana Yastremska e pode encontrar com a tetracampeã de Roland Garros já em um eventual confronto de quarta rodada. Se Bia avançar contra a tenista da casa, enfrenta a vencedora do duelo entre a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova e a britânica Katie Boulter. As disputas do tênis olímpico começam no sábado (27). (Com ge)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade