Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/06/2024

Novorizontino x Santos jogam pela Série B

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O zagueiro Gil tem se destacado na zaga do Santos

Novorizontino e Santos entram em campo nesta sexta-feira (7), pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
O Peixe busca se reabilitar após uma derrota inesperada para o então lanterna da competição, enquanto o Tigre ocupa o meio da tabela e precisa dos pontos para manter o G4 mais perto que a zona de rebaixamento. A partida terá transmissão pelo Premiere. 
O Peixe entra em campo querendo se recuperar após perder para o Botafogo de Ribeirão Preto, que até então era o lanterna e não havia vencido na competição. 
Mais do que o revés, o Santos acumula duas derrotas seguidas na Série B, para o Botafogo e América/MG, e precisa vencer para não se distanciar do G4.
Na terceira colocação, o time de Fábio Carille tem 15 pontos em 8 jogos, com 5 vitórias e 3 derrotas, tendo marcado 16 gols e sofrido apenas 7. Dependendo do resultado, o Santos pode ser ultrapassado por Ceará, América/MG e Mirassol — os dois primeiros com 15 pontos, e o terceiro com 14 — e deixar a zona de acesso à Série A.
O volante João Schimidt deve retornar ao time titular após dois jogos fora, e pode ocupar a vaga de Tomás Rincón, convocado pela Venezuela para a rodada de amistosos. 
Outro possível reforço de Carille é o atacante de lado Pedrinho, recuperado de uma pubalgia, para a vaga de Guilherme. O time não poderá contar, no entanto, com JP Chermont, convocado para a Seleção Sub-20.
O Novorizontino deixou para trás uma série de três jogos sem vencer pela Série B, muito motivado pela mudança de desempenho na defesa. 
O Tigre não é vazado há três jogos e agora engatou uma sequência de três partidas sem derrota, empatando sem gols contra Coritiba e Brusque, e batendo o Botafogo por 1 a 0.
No começo da competição, ainda organizando o elenco após as saídas de alguns titulares do Paulistão, foram 9 gols sofridos nos 5 primeiros jogos, uma média próxima de dois gols tomados por jogo. 
Além disso, foram 5 jogos levando gols. A questão agora é melhorar o ataque, que marcou apenas 8 gols nas últimas 10 partidas.
O experiente Eduardo Baptista não terá o zagueiro Renato Palm, suspenso após ser amarelado contra o Brusque, perdendo o capitão do time. Para seu lugar, Luisão deverá ser escalado, que já entra no jogo pendurado com dois cartões amarelos.

TIMES
Novorizontino: Jordi; Rafael Donato, César Martins e Luisão; Rodrigo Soares, Geovane, Marlon e Reverson; Paulo Vitor (Waguininho), Neto Pessoa e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Willian Bigode e Patati (Pedrinho). Técnico: Fábio Carille.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade