Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/12/2024

Emocionado, Rafinha se despede do São Paulo

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Rafinha tinha contrato com o clube até o fim deste ano e até tinha desejo de renovar

O lateral direito Rafinha se despediu do São Paulo na sexta-feira (20). O jogador falou por meio de um vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais e, emocionado, disse que retornará à equipe tricolor no futuro, em outra função.
“Fala, torcida tricolor. Rafinha aqui. Hoje é o dia que eu sabia que iria chegar. A gente espera, mas nunca está preparado. Queria agradecer a todos vocês por todo o carinho comigo durante todos esses anos. Foram momentos maravilhosos, alguns tristes, mas no geral foi maravilhoso tudo o que vivemos juntos. Vestir a camisa do clube do meu coração, ser campeão com o São Paulo. Agradecer a todos os funcionários, aos jogadores que estão no grupo atual e os que passaram, sem exceção. É difícil se despedir quando chega nessa idade, mas acho que é a melhor decisão. Juntamente com o São Paulo, chegamos a essa conclusão. Chegou o momento de por um ponto final. O São Paulo é gigante e fico feliz por ter feito parte de uma pequena parte da história do clube. Sem deixar de agradecer o professor Zubeldía, conversei com ele. Tenho certeza que ele irá triunfar no São Paulo. Agradecer também ao Rogério [Ceni], Thiago Carpini e o professor Dorival, tive o prazer de trabalhar com eles. Ao presidente Julio Casares, o Belmonte, todos da direção que confiavam em mim. Diziam por conta da minha idade que não ia sair mais nada dessa laranja, mas graças a Deus deu certo e eu saí campeão. Agradecer ao torcedor são-paulino, que deu show na arquibancada. Cobrou quando tinha que cobrar, mas nos apoiou muito”, afirmou o ala.
O jogador tem contrato com o clube até o fim deste ano e até tinha desejo de renovar, mas não chegou a um acordo com a diretoria e não permanecerá no time em 2025. Ele inicialmente tinha a ideia de permanecer no São Paulo para a disputa do Campeonato Paulista, uma vez que se lesionou no início da temporada e acabou perdendo boa parte do primeiro semestre. 
Seria uma forma de compensar esse período em que ficou afastado dos gramados durante 2024.
O São Paulo, entretanto, precisa cortar custos visando a próxima temporada, em que terá de se adequar a um teto orçamentário, entre outras políticas de governança exigidas pela Galápagos Capital, gestora do FIDC (fundo de investimento em direitos creditórios) do clube e que repassará R$ 240 milhões para o pagamento de dívidas. Rafinha é um atleta experiente, com um alto vencimento. Sua saída do São Paulo aliviará a folha salarial e proporcionará a chegada de novos nomes. 
Rafinha deixa o São Paulo com 117 jogos disputados, um gol marcado, em um clássico contra o Palmeiras, e dos títulos: a Copa do Brasil, em 2023, e a Supercopa do Brasil, em 2024. O lateral direito também participou das campanhas que resultaram nos vice-campeonatos da Copa Sul-Americana e Campeonato Paulista, ambas em 2022.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade