Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

01/05/2024

Corinthians enfrenta o América/RN pela Copa do Brasil

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Após a boa vitória sobre o Fluminense, o Corinthians enfrenta hoje o América/RN

O América/RN duela contra o Corinthians pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, 1, buscando manter sua invencibilidade de 16 partidas sem derrota, a maior sequência dentre todos os times das quatro divisões nacionais. 
O momento do Timão é de positividade, vindo de uma importante vitória contra o Fluminense, por 3 a 0 no Brasileirão, colocando uma pá de cal na crise que o clube vivia. 
América-RN x Corinthians ocorrerá na Arena das Dunas, em Natal, às 20h (horário de Brasília), com transmissão da Amazon Prime. 
Na Série D do Brasileirão, o América/RN ostenta a maior série invicta dentre todos os 124 times das quatro divisões do Campeonato Brasileiro em 2024. 
São 16 jogos sem perder, contando partidas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Potiguar e Série D. 
O time de Marquinhos Santos chega sem desfalques para o confronto contra o Corinthians e deverá ser o mesmo que estreou pela Série D.
O Corinthians espera que o confronto consolide a virada de chave que a partida contra o Fluminense pode ter dado na equipe. A vitória maiúscula contra os comandados de Fernando Diniz, construída em cima de uma ótima atuação do jovem Wesley, parece ter deixado para trás o mau momento que o Timão vivenciava.
Até então, o time de António Oliveira não tinha vencido uma partida no Brasileirão e sequer havia marcado um gol nas três primeiras rodadas do campeonato. A forma apática como o time se portou na derrota para os reservas do Argentinos Juniors na Copa Sul-Americana, somada à má fase do goleiro Cássio e do zagueiro Raul Gustavo – expulso após uma agressão ridícula ao árbitro auxiliar -, escancararam uma crise no clube.
Superados os problemas fora de campo, ao menos que momentaneamente, o Corinthians terá que fazer alterações para o confronto contra o América/RN, seja por suspensão ou desfalques por lesão.
António Oliveira não terá Rodrigo Garro à disposição, expulso na vitória contra o São Bernardo, por 2 a 0, na 2ª fase, em março. O substituto imediato seria Igor Coronado, que ainda é dúvida após o clube divulgar que o meio-campo ficou de fora do jogo contra o Flu por dores do quadril.
A tendência é que o português opte por escalar Fausto Vera e Breno Bidon lado a lado, com Raniele à frente da zaga. Há ainda a possibilidade de escalar o jovem Guilherme Biro pelo meio, mantendo um criador e organizador da equipe. Pedro Henrique, que teve lesão diagnosticada no músculo adutor da coxa, também é ausência, sendo que sua vaga deverá ser preenchida por Gustavo Mosquito, assim como foi no último domingo. Yuri Alberto, com tendinite na perna esquerda, pode ser outro nome de fora do confronto, fechando o trio de ataque com Mosquito pela direita, Wesley pela esquerda e Romero mais centralizado.
Na zaga, a tendência é que a dupla titular de Félix Torres e Cacá seja mantida, a aguardar a situação de Gustavo Henrique, que vinha fazendo a função, mas se recupera de um quadro forte de dengue. 
No gol, Carlos Miguel pode ganhar uma chance novamente, com Cássio no banco de reservas.

TIMES
América/RN: Dida; Rodriguinho, Gabriel Davis, Antônio e João Lucas; Salazar, Gilvan e Nathan; Giovani, Matheus Bossa e Henrique. Técnico: Marquinhos Santos.

Corinthians: Carlos Miguel (Cássio); Fagner, Félix Torres, Cacá (Gustavo Henrique) e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Fausto Vera (Guilherme Biro); Gustavo Mosquito (Pedro Raul), Wesley e Romero.  Técnico: António Oliveira.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade