Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/06/2024

Corinthians enfrenta Atlético/GO pelo Brasileirão

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Com a iminente saída de Carlos Miguel, Matheus Donelli pode assumir a camisa 1 do Timão

Abrindo a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético/GO x Corinthians jogam às 19h (horário de Brasília) desta terça-feira (11). A partida entre as duas equipes será transmitida pelo Premiere (pay-per-view).
O duelo será no Estádio Antonio Accioly, na capital goiana. Após enxurrada de notícias ruins durante a semana e na zona do rebaixamento, o Timão tenta provar que o ambiente externo não afetou a equipe, enquanto o anfitrião Atlético/GO quer a segunda vitória seguida para sair do Z4. 
No Atlético, com muitas lesões e suspensões, o técnico Jair Ventura vem repetindo poucas vezes os 11 iniciais, e precisou ir ao mercado trazendo o meia Jorginho, que fará a sua quinta passagem pelo clube goiano aos 33 anos, e estará regularizado no próximo dia 10.
Como baixas certas para Jair Ventura, Bruno Tubarão, Yony González e Gustavo Campanharo estão no departamento médico e não retornam tão cedo. Por estar emprestado pelo próprio clube paulista ao Dragão, o volante Roni também não deve atuar nesta terça-feira. 
A boa notícia é o retorno do artilheiro da equipe no ano, Luiz Fernando, até então suspenso por quatro jogos pelo STJD (já cumpriu dois). 
O Atlético/GO conseguiu efeito suspensivo da pena e ele está liberado para enfrentar o Timão.
O Corinthians teve uma semana no mínimo turbulenta, e entra em campo para colocar à prova o quanto o elenco está blindado dos problemas externos. 
Mas, inevitavelmente, a crise afeta não só a equipe, mas como os prováveis 11 titulares para esta terça-feira. A começar por Carlos Miguel, que até treinou no último sábado (8), mas sua ida para o Nottingham Forest é dada como certa já nesta janela. 
Caso António Oliveira deixe ele de fora, a meta alvinegra ficará a cargo de Matheus Donelli.
Com um problema muscular, Fagner deve seguir fora. Matheuzinho é o favorito para substituir o camisa 23. Sem Félix Torres e Romero, convocados para a Copa América, Gustavo Henrique e Coronado são os cotados para ficarem com as vagas. Os convocados da seleção brasileira sub-20 (Wesley, Breno Bidon e Felipe Longo) tiveram seu retorno antecipado e devem viajar até Goiânia normalmente.
Pedro Henrique e Diego Palacios (em transição); Maycon (cirurgia no joelho esquerdo) e Ruan Oliveira (cirurgia no joelho) fecham a lista de desfalques. Com cinco pontos em sete jogos, o Corinthians pode ganhar quatro posições, ou seguir na zona de rebaixamento, podendo ser ultrapassado pelo próprio Atlético/GO ou até mesmo pelo Vitória. Com dois amarelos, Garro está pendurado, e se for advertido perderá o clássico Majestoso contra o São Paulo no dia 16.

TIMES
Atlético/GO: Ronaldo; Maguinho, Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz (Vagner Love) e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura. 

Corinthians: Matheus Donelli (Carlos Miguel); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Igor Coronado e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade