Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/09/2024

Casares pede anulação de Fluminense x São Paulo

O presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou que o clube pedirá a anulação da partida diante do Fluminense, realizada no dia 1º de setembro, no Maracanã, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
O Tricolor Paulista ficou revoltado com a condução da arbitragem da partida, que terminou 2 a 0 para os cariocas, crê que foi vítima de um erro de direito e acionará o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
“Não temos outro caminho. […] Nós ficamos estarrecidos, não só pelo erro de direito, mas pela postura do árbitro, inadequada para quem deve comandar um espetáculo e decidir por lances capitais. Não nos resta outra alternativa. Ninguém gosta de anular um resultado, mas quando há um erro de direito tão caracterizado, com tantas provas, o bom direito está aí. Não tenho dúvida de que o tribunal e seus membros têm bom senso e vão decidir pelo bem do futebol brasileiro. Quem sabe essa decisão pode contribuir para o futebol como um todo”, disse Casares. 
No primeiro gol do Fluminense, o São Paulo crê que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu um erro de direito (quando deixa de aplicar uma regra do futebol) ao validar o tento do Tricolor das Laranjeiras.
O clube alega que o juiz caiu em contradição. Após uma disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, ele deu falta para o Fluminense, porém, o São Paulo entende que ele aplicou vantagem pela bola ter continuado com o time carioca. 
No entanto, Thiago Silva considera que foi marcada a falta e pega a bola com a mão para recolocá-la em jogo. Em seguida, Kauã Elias marcou o primeiro gol da partida. No entendimento do São Paulo, ao ter concedido a vantagem na origem do lance, o árbitro deveria ter assinalado falta de Thiago Silva por colocar a mão na bola. 
Isso, consequentemente, anularia o gol.
Júlio Casares entende que o áudio divulgado pela CBF sobre a revisão no VAR é uma prova clara de que houve erro de direito e classificou a atuação do árbitro como desastrosa.
“É irrefutável. O áudio mostra tudo. […] Esse pedido de anulação não é só do São Paulo, é para o futebol brasileiro se libertar desses erros absurdos. Esse tribunal tem a grande oportunidade de sanear a arbitragem, o início de um saneamento. Não tenho nada contra o árbitro, mas está claro que ele foi desastroso, e não adianta ele ser suspenso, reciclagem… ou toma uma medida exemplar agora ou vamos ter que calar todo mundo”, afirma Casares.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade