Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/12/2024

Brasileirão chega a última rodada neste domingo

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O Campeonato Brasileiro de Futebol termina neste domingo

A 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro  definirá o campeão, último classificado à Libertadores e também o quarto rebaixado à Série B em 2025. Na disputa pelo título, o Botafogo  joga com 87,8% de chances de ser campeão. Só existe uma combinação que acaba com título do Palmeiras: derrota em casa para o São Paulo e vitória alviverde, no Allianz Parque, sobre o Fluminense.
Já na Libertadores, há três times na disputa pelo oitavo lugar – Botafogo, Palmeiras, Flamengo,  Internacional,  Fortaleza, São Paulo e Corinthians estão todos classificados. Bahia, Cruzeiro e Vasco podem fechar o G-8, mas a chance dos cariocas é inferior a 1%. O favoritismo é do Bahia, com 67% de chances, já que basta uma vitória em casa contra o rebaixado Atlético/GO. 
Em caso de empate ou derrota, ainda há chance de classificação, mas aí dependendo principalmente do que o Cruzeiro fizer contra o Juventude e o Vasco diante do Cuiabá. Para o Cruzeiro buscar o G-8, a vitória é obrigação, e aí é necessário que o Bahia não vença seu compromisso.  Qualquer outra combinação não basta aos celestes. Já o Vasco só fica com o oitavo lugar se somar três pontos, o Bahia perder e o Cruzeiro ao menos empatar. A questão é que ainda é preciso tirar incrível diferença de saldo, já que tem -14, os mineiros 1, e os baianos -2.
Por fim, no Z-4, quatro times têm chances de serem o último rebaixado, se juntando a Criciúma, Cuiabá e Atlético/GO, que já caíram: o Red Bull Bragantino, com 52,7% de chances de queda na projeção; Athletico/PR, com 26,5%; Fluminense, 16,1%; e Atlético/MG, 4,6%. Apesar de “favorito”, o Bragantino, com 41 pontos e na 17ª colocação, depende apenas de suas próprias forças para se salvar, bastando uma vitória, em casa, contra o Criciúma. O Athletico/PR, com 42 pontos e no 16º lugar, também se salva com um trinfo, fora de casa, sobre o Atlético/MG. 
Já em caso de empate ou derrota, dependeria dos resultados do time da Red Bull ou do Fluminense. Os cariocas, por sua vez, chegam à última rodada precisando de vitória ou empate, fora de casa, contra o Palmeiras.  Mas, em caso de derrota, é preciso torcer para o Bragantino não vencer ou o Athletico/PR não pontuar diante do Galo em Minas Gerais.
O Atlético/MG, por sua vez, tem uma combinação apenas que acaba em rebaixamento: derrota para o Athletico/PR, vitória ou empate do Fluminense contra o Palmeiras e vitória do Bragantino diante do Criciúma.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade