Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/05/2024

Brasil sedia primeira Copa feminina da América do Sul

O Brasil confirmou seu favoritismo e em 2027 vai organizar a primeira Copa do Mundo Feminina na América do Sul, apoiado no legado do Mundial masculino de 2014 e com o objetivo de promover a inclusão e a igualdade no esporte.
Os dirigentes da Fifa, reunidos em um congresso na Tailândia, escolheram ontem (17), com 119 votos a favor e 78 contra, designar a organização da 10ª edição da competição ao Brasil, que já era o favorito na concorrência com a candidatura conjunta de Holanda, Bélgica e Alemanha.
Idealizada por uma equipe formada majoritariamente por mulheres, a candidatura brasileira fez valer o legado do Mundial masculino, o desenvolvimento e evolução do futebol feminino no país e a figura da “rainha” Marta, considerada a melhor jogadora de todos os tempos, que foi embaixadora do projeto. 
A escolha do Brasil foi comemorada pela jogadora.
“Hoje acordei com uma excelente notícia. Tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do futebol.”, disse Marta no Instagram. 
Por sua vez, o ministro dos Esportes, André Fufuca, disse que “o Brasil está pronto” para realizar uma Copa que também será “de toda a América do Sul”.
“As jogadoras servirão de inspiração para futuras gerações e ajudarão o Brasil a criar um impacto positivo duradouro na sociedade, promovendo inclusão, diversidade e igualdade no esporte”, afirmou Fufuca em comunicado.
O Brasil propôs uma Copa do Mundo “ambiental, financeira e socialmente sustentável”, segundo o projeto. A candidatura destacou a experiência de grandes eventos anteriores, que permitiram ter uma estrutura já preparada. Dez das 12 cidades que foram sede da Copa do Mundo masculina em 2014 receberão jogos em 2027. O Maracanã, no Rio de Janeiro, será palco do jogo de abertura e da final. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade