Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/11/2024

Atlético/MG x Botafogo decidem Copa Libertadores

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Atlético/MG e Botafogo decidem o título da Libertadores neste sábado

Atlético/MG e Botafogo duelam neste sábado (30), às 17h00, no estádio Monumental de Buenos Aires, o título mais valioso da América do Sul: a Copa Libertadores. O Galo, campeão em 2013, irá em busca do bicampeonato, enquanto o Fogão quer o continente sul-americano pela primeira vez. Não importa o resultado, o campeão será brasileiro e alvinegro, as cores de Atlético/MG e Botafogo, que se enfrentarão pela primeira vez em uma final de Libertadores.
O Botafogo chega ao duelo como favorito após protagonizar uma temporada que pode ser tão inédita quanto histórica... ou decepcionante. Impulsionado pelos investimentos de seu proprietário, o magnata John Textor, que também é dono do Lyon, entre outros clubes, o time da Estrela Solitária lidera o Campeonato Brasileiro  a dois jogos do fim. O polêmico empresário norte-americano investiu mais de R$ 400 milhões em reforços para 2024, e o técnico português Artur Jorge fez bom uso do nível de seu elenco, estando perto de conquistar o título brasileiro, que o Botafogo não vence desde 1995.
O técnico português, de 52 anos, consolidou um ataque temido com base no talento de quatro jogadores de seleção: os brasileiros Luiz Henrique e Igor Jesus, o venezuelano Jefferson Savarino e o argentino campeão do mundo Thiago Almada. Na defesa, o zagueiro angolano Bastos, que é a única dúvida no time titular devido a problemas físicos, se firmou como uma peça confiável para abrir caminho até Buenos Aires, para onde a equipe viajou após eliminar Palmeiras  (oitavas), São Paulo  (quartas) e Peñarol (semifinais) no mata-mata da Libertadores. Do outro lado do campo estará um Atlético/MG que chegará ao Monumental de Buenos Aires machucado, vindo de uma sequência negativa de dez partidas sem vencer, incluindo duras derrotas para o Flamengo nas finais da Copa do Brasil. 
O Galo não sabe o que é vitória desde que goleou o River por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Antes, eliminou San Lorenzo (oitavas) e o atual campeão Fluminense (quartas). O treinador argentino Gabriel Milito, de 44 anos, tem enfrentado dificuldades para aproveitar o talento de um elenco caro que, há algumas rodadas, deixou a disputa pelo título brasileiro e que, na Argentina, não contará com o meia argentino Matías Zaracho, lesionado.
Caso não haja vencedor nos 90 minutos, a partida irá para a prorrogação. Se o empate persistir, o campeão da 65ª edição da Copa Libertadores será definido nos pênaltis. Além de levantar o troféu, o campeão ficará com a última das 32 vagas para o novo Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em 2025 nos Estados Unidos. Também terá acesso à Copa Intercontinental, que será disputada no Catar em dezembro, e enfrentará o argentino Racing, recente campeão da Copa Sul-Americana, na Recopa, em fevereiro. A partida terá transmissão ao vivo em diversos canais, incluindo a TV Globo, ESPN, Disney+ e Paramount+. 

TIMES
Atlético/MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.

Botafogo: John, Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Thiago Almada e Luiz Henrique; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade