Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

25/03/2025

Argentina e Brasil jogam pelas Eliminatórias

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O atacante Matheus Cunha ganhou a posição de João Pedro no ataque da Seleção

No confronto mais aguardado da Data FIFA de março, a Seleção Brasileira viajou até Buenos Aires para encarar a Argentina, nesta terça-feira (25), às 21h00, no Mâs Monumental, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil chega muito confiante no superclássico após superar a Colômbia por 2 a 1, graças principalmente à Vinícius Jr, envolvido diretamente no primeiro e autor do gol da vitória nos acréscimos. A vitória foi fundamental para a Seleção subir na tabela de classificação, alcançando a terceira colocação com 21 pontos.
Contudo, a Albiceleste segue vivendo excelente momento desde a conquista do mundial de 2022, com 28 pontos e a liderança isolada na tabela de classificação. Graças à vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai com golaço de Thiago Almada, a seleção de Lionel Scaloni pode confirmar oficialmente sua vaga para a Copa do Mundo 2026 diante da Seleção Brasileira com uma vitória - ou empate, dependendo dos resultados anteriores. Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada) transmitem o clássico. No retrospecto total de 109 confrontos disputados no superclássico, o Brasil possui vantagem com 43 vitórias, enquanto a Argentina venceu 40 duelos e outras 26 partidas terminaram empatadas. 
Os hermanos venceram o duelo mais recente, disputado em 21 de novembro de 2023 no Maracanã. O zagueiro Otamendi balançou a rede. Lionel Scaloni terá como novo desfalque o atacante Nico González, que recebeu cartão vermelho contra o Uruguai e será uma opção a menos no sistema defensivo. Além disso, os atacantes Lionel Messi e Lautaro Martínez estão lesionados. O volante Rodrigo de Paul é tratado como dúvida após sentir desconforto muscular. 
Com a relação ao duelo diante da Colômbia, Dorival Júnior terá de fazer mudanças. Quatro atletas foram substituídos no elenco, por suspensões e lesões. O treinador convocou quatro novos jogadores e indicou as modificações que fará na equipe titular. Matheus Cunha assumirá o lugar do João Pedro, além de Wesley no lugar do Vanderson. O goleiro Alisson e o volante Gerson (lesão), além de Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães (suspensos), atuaram como titulares contra a Colômbia, mas não estarão disponíveis. A tendência é que Bento e Murillo entrem na defesa, além de Joelinton e André no meio-campo.

TIMES
Argentina: Emiliano Martínez, Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico, Paredes, Mac Allister, Giuliano Simeone, Enzo Fernández, Thiago Almada, Julián Álvarez.

Brasil: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; Joelinton e André; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior; Matheus Cunha.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade