Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

13/06/2012

COMO É BOM SER TORCEDOR DO PANTERA!
É emocionante saber que o Pantera da Noroeste começa a se destacar no rol de times especiais do futebol de elite do Estado de São Paulo. Este, com certeza, sempre foram os desejos do nosso saudoso e querido Carlitão Peters e de diversos outros penapolenses. Saber que um grupo de patrocinadores está cedendo um ônibus com plotagem personalizada, certamente com as cores e o logotipo do CAP, parece um sonho. Dias desses conversei com o Arci, diretor do Diário, sobre a construção e estruturação, pela Prefeitura, do Museu do Pantera da Noroeste. A obra poderia ocupar um espaço especial no Tenentão, com objetos, peças , fotos em diferentes dimensões, demonstrando a história do CAP desde a sua fundação. Tenho certeza que ex-jogadores e ex-torcedores do Pantera, neste clima alegria por termos conquistado o acesso à primeira divisão, podem ajudar. O Museu do Pantera da Noroeste é, com certeza, um maravilhoso investimento cultura. Penso que o Beto da Cultura e o João Luis poderiam encerrar seus mandatos com chave de ouro, dando este presentão aos penapolenses. Penso, ainda, que o Ministério de Esportes, o Banco do Brasil, a Casa Bahia, a Petrobrás e/ou outras grandes empresas, mediante apresentação de um bom projeto, poderiam fornecer recursos para esta obra. Por falar em Casa Bahia, não tenho visto esta grande empresa ajudar o esporte e a cultura na cidade. Será que valeu a pena ver o histórico prédio do nosso querido Hotel Soares ser demolido para favorecer esta empresa? Não tem quem não se emociona quando visita o Museu do Futebol no Estádio do Pacaembu em São Paulo. Penso que a história do futebol penapolense poderia ser ricamente demonstrada com objetos doados por penapolenses. Penso que o falecido fotógrafo Orlando Gomes deve ter deixado muitas fotos importantes sobre o CAP. Visitando alguns ex-jogadores do CAP para coletar informações para o livro que pretendo escrever, vi que eles possuem importantes peças históricas que não podem permanecer nas gavetas e outros locais ocultos.

 

(*) Walter Miranda, Araraquara/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade