Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

11/05/2012

Parque Industrial na rodovia Rondon

Cumprimento o meu amigo vereador professor Luiz pela lembrança, ao nosso Prefeito, da necessidade urgente que nosso município tem de poder oferecer áreas aos investidores que desejem estabelecer suas indústrias na nossa cidade. Desde a desapropriação da área do antigo aeroporto, que possibilitou o “mutirão” e o Parque Industrial, na época dos Prefeitos Ricardo e João D’Elia, nada mais se fez no sentido de atrair-se grandes empresas para nosso parque fabril. O máximo foi tentar atrair subsidiárias das industrias calçadistas de outras cidades e, assim mesmo, oferecendo instalações provisórias e pagas pelo erário municipal e, disse tentar, porque nunca se fixaram definitivamente em nossa  cidade. O professor Luiz foi feliz em lembrar das áreas já dotadas de Restaurante, Postos de Combustíveis, Policia Rodoviária e com acesso para a cidade pela Estrada do Mineiro. Sinto que o professor só não se ateve ao fato de que as áreas por ele propostas são muito exíguas. Não atenderão à demanda de grandes indústrias, pois senão vejamos: “ quando estive fazendo parte da Comissão que estudava os pedidos dos empresários o pleito de áreas se dividia em duas vertentes: 1 - Pequenos empresários de Penápolis solicitando um terreno para instalar uma oficina mecânica, uma marcenaria, uma pequena marmoraria, uma para reciclagem de materiais e, assim por diante.  2 - Os pedidos dos empresários de “fora” sempre foram pedindo 12.000, 15.000 e até mais do que 20.000 metros quadrados de área. E nós da comissão, não tínhamos terrenos com mais de 1.000 ou 1.200 metros quadrados. Isso já faz mais de 4 anos e até agora, que eu saiba, nada mudou!!!!!!! E, sendo assim, vou discordar do meu amigo  professor Luiz no tocante á área que o Município deve desapropriar e por à disposição de grandes Industrias:  É de no mínimo 20 a 30 alqueires para que Penápolis tenha cacife para disputar com outros municípios a vinda de empresas de grande porte, podendo oferecer empregos e contribuindo com a nossa economía. PARA ISSO ACONTECER  É PRECISO CORAGEM DA ADMINISTRAÇÃO. Não só coragem mas também convencimento dos proprietários das áreas a serem desapropriadas. Eu, de coração, desejo que isso aconteça.  

(*) Edison Geraissate, ex-prefeito

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade