Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

31/03/2012

ACREDITO NO DR. NILSO MOREIRA

Em Araraquara eu, meu sogro e alguns penapolenses nos reunimos para assistir, pela Rede Vida, o jogo do Pantera da Noroeste contra o Atlético de Sorocaba. Sofremos com a terceira derrota dentro de casa. Vi alguns torcedores revoltados com o desempenho do time. No entanto, penso que as pessoas têm que ter o bom senso para entender que não é fácil manter um plantel como o atual. Resido em Araraquara, cidade com 210 mil habitantes, e tenho visto o quanto é difícil manter a denominada Ferrinha. Se gasta muito. Doze empresas de porte, dentre elas as poderosas LUPO e a CUTRALE são acionistas da Ferroviária Futebol S/A, que é uma empresa privada. O que me deixa orgulho é que a minha querida terra natal, com 1/3 da população de Araraquara, mantém um time que enfrenta de igual para igual equipes de grandes cidades e com financiadores privados poderosos. O Dr. Nilson Moreira, sua família e toda Diretoria do CAP merecem serem respeitados. Eles são penapolenses que querem o melhor para o time e para a nossa cidade. Não são especuladores, bicheiros e outros contraventores ou políticos oportunistas e carreiristas usando o nosso querido CAP para, por exemplo, lavar dinheiro e sonegar tributos. Recebi um e.mail do Dr. Nilso falando do seu sonho e fiquei emocionado. Ele diz que o CAP, hoje, é uma espécie de entidade filantrópica. Quando ele expõe o custo de se manter um time e diz que "não temos condições de manter uma equipe altamente competitiva com os nossos recursos atuais", ele tem toda razão. Quando afirma que realizou dois eventos para arrecadar recursos para o CAP e teve um prejuízo de R$ 20 mil, podem crer que é verdade. Tenho acompanhado por meios oficiais o quanto custa manter um time de futebol na Série A-1 e cada vez mais admiro esse penapolense. Ele tem afirmado com firmeza: " Vamos ser campeão e vamos para a A-1". Penso que se isso acontecer, e se Deus quiser vai, o Dr. Nilso, seus irmãos e toda Diretoria merecerão uma homenagem muito especial, em nível nunca ocorrido na cidade. O João Luis terá que decretar feriado por dois dias. Eu e muitos penapolenses que moram fora, com certeza participaremos da festa. Vamos, todos, comemorar cantando: "Eu, sou pantera, com muito orgulho, com muito amor!". Acredito no Dr. Nilso Moreira! Acredito no Pantera da Noroeste! Acredito, e agradeço, a ajuda do prefeito João Luis! O próximo prefeito de Penápolis, espero que seja o Roberto Torsiano, vai ter o orgulho de administrá-la com um time participando da elite do futebol do Estado de São Paulo. Isso é muito bom! 

(*) Walter Miranda, Araraquara/SP, por e-mail

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade