Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CARTA DO LEITOR

09/07/2011

Nove de Julho: Traídos, ludibriados, vendidos. Mas não Vencidos

Nove de julho de 1932 foi um improviso. Era a alma em carne viva d’uma terra. Não houve preparo não havia balas nem fuzis. Havia, porém, coração e pundonor, anseios e deveres, músculos e consciências. Não se conspirou. Aspirou-se uma constituição, respirou-se a guerra. E nove de julho explodiu. São Paulo desde logo era uma porção de fé cercada de agressores por todos os lados. Uma ilha de heroísmo. Fomos abandonados á própria sorte. Em plena hediondez do seu cinismo, num próximo atingir da hora decisiva, eis que se trama, que se urde a CONSPIRAÇÃO DA PAZ. Sabe-se lá o que foi. Desmaio ou moeda, Calabar ou Judas Escariotes. O certo é que perderam nossa Vitória. Entregaram a nossa Terra. Mas a semente da democracia foi plantada e germinou.O vencedor teve vergonha da vitória. Vencidos, não! Nós não o fomos!

(*) Carlos Alberto Peres, Penápolis/SP

Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"

Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade