CADERNOS
VÍDEOS
CLIMA
fale com o DIÁRIO
+55 (18) 3652.4593
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CARTA DO LEITOR
31/05/2011
ADMIRAÇÃO!!!!
A decisão da imensa maioria dos representantes de nossa Câmara de Vereadores em promulgar alteração na Lei Orgânica do Município, deve ser admirada e elogiada pela atitude de, mesmo tendo contra si a opinião da quase totalidade dos penapolenses, terem-se mantido coesos para alcançarem o objetivo inicial da proposição: aumento do numero de cadeiras no Plenário. Foi uma demonstração de força. Uma demonstração de autoridade:- Não podemos permitir interferências estranhas em nossas decisões; nem que venham daqueles que nos elegeram“ dando-nos? CARTA BRANCA. Continuo mantendo minha opinião: Não importa quantos sejam os cidadãos a ocuparem as cadeiras da NOSSA CÂMARA, desde que os penapolenses possam ter o direito de se expressarem. O que de fato importa, é: Quem deve opinar sobre qual deve ser o numero? Que razões devem prevalecer para a determinação deste numero? 10 ou 15 melhorará a qualidade dos serviços prestados á população?; Melhorará a representatividade; trará um melhor bom-senso nos trabalhos legislativos? Fará que a fiscalização sobre os descumprimentos das Leis pelo executivo sejam efetivas e cobradas com vigor? Será que as Leis elaboradas com 13 e não 11 vereadores serão mais elaboradas e, por isso, sempre terão por desiderato o bem estar de todo o povo e o progresso de nossa cidade? Se o aumento de numero de legisladores não foi fruto de razões bem plausíveis. Se não teve nenhuma razão de ser e, se teve, eu acredito que toda a população penapolense gostaria de saber qual foi a razão? Se o numero de 10 dificilmente obrigaria o Presidente da Casa votar, e isso incomodava , porque então não diminuir para 9 ou aumentar para 11? PORQUE 13?................ Quais as razões? Acredito que os eleitores de nossa cidade gostariam de serem esclarecidos. Com a palavra os 9 (nove) votantes favoráveis ao aumento. Outra informação que tenho é que na Itália, no dia 12 de junho próximo, vai acontecer um referendo popular onde serão colocadas 4 questões para a opinião dos eleitores (o voto é facultativo) e envolvem critérios de cobrança de taxas e água. usina nuclear, autorização para ministros de estado serem processados e assuntos ligados á gestão pública. Vejam que não é tão difícil a prática da democracia. É SÓ COMEÇAR. E Penápolis poderia ter sido pioneira em usar o REFERENDO, que é uma prerrogativa constitucional. Nosso edis poderiam ter passado para a historia, mas.....
(*) Edison João Geraissate, Penápolis/SP
Envie seu artigo para o "Carta do Leitor"
Envie-nos, através do e-mail carta@diariodepenapolis.com.br sua mensagem com críticas, sugestões ou para discutir algum assunto de interesse público. A mensagem deverá conter seu nome completo, RG e endereço de e-mail válido.
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- por Murilo Filipe Fernandes Carneiro, Bacharel em Sociologia e estudante de História, Penápolis/SP
- José Maria do Valle, Penápolis/SP, por e-mail
- por Alcidir A. Silva, Jatobá/SP, por e-mail
- José Carlos Altimari, Penápolis/SP, por e-mail
- Mensagens enviadas para as redes sociais do DIÁRIO DE PENÁPOLIS
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, aposentado Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR, por e-mail
- Virgílio Melhado Passoni, Jandaia do Sul/PR (Agosto 2024), por e-mail
- por Areonth Assumpçao Rosa, Penápolis/SP
- por Alda Maria F. Alves, Penápolis/SP
- Mensagens enviadas para as redes sociais do DIÁRIO DE PENÁPOLIS
- por Célia Catharina Modena Gonçalves
- Abel José Corrêa, Penápolis/SP, mensagem enviada para as redes sociais do DIÁRIO
Imagens da semana
© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.